terça-feira, 3 de abril de 2012

A amizade de Jônatas para com Davi

A palavra que foi ministrada no evento, dia 31/03 no culto de Jovens, nos diz respeito a como devemos agir em nosso relacionamento de uns para com os outros no corpo de Cristo.
No livro de 1 Samuel nos capítulos 18,19, 20, podemos ver uma história de ciumes, amor e perdão.
Encontramos Saul perseguindo Davi, (o qual Deus havia escolhido pra Reger o povo de Israel), pois o inimigo sabia que de sua descendência viria o Messias, que destruiria o império das trevas e Reinaria eternamente. (Como sempre o inimigo tentando interferir na geração dos eleitos de Deus, porém sem sucesso, pois os planos de Deus jamais se frustarão). Logo mais podemos ver Jônatas, como um intercessor, e como aquele que fica na torre de vigia pelo irmão, como o que protege através da oração, e por fim, vemos Davi, como o perseguido, porém apesar de toda perseguição e humilhação, nunca desfaleceu na fé, e no propósito de Deus em sua vida.
Hoje, no corpo de Cristo encontramos muitos como Saul, exercendo o papel do inimigo, por ciúme, inveja, ódio, tentando matar ministérios, a fé, e a alegria, dificultando assim a frutificação na vida do irmão. Devemos nos dispor da mesma forma que Jônatas, a amar nosso irmão com toda a nossa alma, dando assim lugar de honra uns aos outros, chorando com os que choram, nos alegrando com os que se alegram., cooperando para que o ministério de nossos irmãos seja aflorado, para que a geração de Cristo continue até o último dia, e haja multiplicação, no corpo de Cristo.
Davi era um homem segundo o coração de Deus!!! Que possamos entregar nosso coração a Deus, para que possamos prevalecer contra qualquer situação, de modo que o nosso coração, esteja sempre pronto a perdoar.
Que o Senhor derrame sobre nossas vidas a verdadeira essência do amor, que é o maior de todos os dons, poderíamos ter  todos os dons, mas sem amor tudo não passaria de hipocrisia. 

"Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade." 
1 João3.18.

2 comentários:

  1. Que possamos amar uns aos outros em Cristo, e cada dia mais! Sábia palavra, Deise! Muito bem escolhida para representar o tema proposto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Priscila,que o Senhor ministre em cada coração, para que esta semente brote e produza muitos frutos. Em nome de Jesus..

      Excluir