terça-feira, 10 de abril de 2012

Tudo tem seu tempo!

Nesta manhã pedi a Deus que me mostrasse uma palavra que pudesse tocar o coração das pessoas que venham a ler este blog. Em Eclesiastes, encontrei esta passagem que consegue apaziguar os corações ansiosos e preocupados. E isto tudo me fez pensar: Para onde queremos ir, correndo deste jeito? Que Deus nos conceda a cada dia, perseverança e paciência para aguardar por aquilo que buscamos.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: Há tempo de nascer, e tempo de morrer: tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou: Tempo de matar, e tempo de curar: tempo de derribar, e tempo de saltar: Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras, tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar: Tempo de buscar, e tempo de perder: tempo de guardar, e tempo de deitar fora: Tempo de rasgar, e tempo de coser: tempo de estar calado, e tempo de falar: Tempo de amar, e tempo de aborrecer: tempo de guerra, e tempo de paz." Eclesiastes 3: 1-8.

Lendo esta passagem entendo também, que até mesmo as coisas ruins tem o seu tempo de acontecer. Então é por isso que devemos dedicar grande parte do nosso tempo para Deus, para termos forças para perseverar por aquilo que queremos. Ler a palavra, ir a igreja, louvar, fazer o bem - com certeza são atitudes que nos aproximam de Deus e automaticamente nos fazem crer que o tempo de as coisas boas aconteceram está próximo, e melhor do que isto, que o tempo de Jesus voltar não tarda a chegar.

E que nos lembremos sempre: O nosso tempo, não é o tempo de Deus. Só Ele sabe o momento certo de as coisas acontecerem e cabe a nós, respeitarmos a vontade de Deus em consciência e coração.

Deixo aqui o louvor Tempo de mudar, pois como diz a música: "Vem ainda é tempo de mudar, não existe outra saída pra você, uma nova vida Jesus Cristo vai te dar."

2 comentários:

  1. Pri, palavra muito abençoada. As vezes nos frustramos tanto porque nos esquecemos de algo muito importante: o nosso tempo não é o tempo de Deus. (como você mesma disse)! Vou escutar esse louvor, acredito que nunca ouvi!

    Que Deus te use mais e mais
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amém! Que Ele NOS use muito e sempre! =)

    ResponderExcluir