terça-feira, 22 de maio de 2012

Não negligencie a Deus

Hoje venho falar de algo muito importante! Na certa, algo que deve ser priorizado mais do que tudo em nossas vidas: nosso relacionamento com Deus!
Não podemos negligenciar a Deus! A maioria das pessoas se preocupam apenas com seus interesses superficiais, mas se esquecem do que é Maior e Melhor do que qualquer outra coisa que pareça satisfazer: Deus!

"Agora, assim diz o Senhor dos Exércitos: Vejam aonde os seus caminhos os levaram. Vocês tem plantado muito, e colhido pouco. Vocês comem, mas não se fartam. Bebem, mas não se satisfazem. Vestem-se, mas não se aquecem. Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada. Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Vejam aonde seus caminhos os levaram! Subam o monte para trazer madeira. Construam o templo, para que eu me alegre e nele seja glorificado, diz o Senhor. Vocês esperavam muito, mas, eis que veio pouco. E o que vocês trouxeram para casa eu dissipei com um sopro. E por que o fiz?", pergunta o Senhor dos Exércitos. "Por causa do meu templo, que ainda está destruído, enquanto cada um de vocês se ocupa com a sua própria casa." (Ageu 1: 5-9).

Sei que esta mesma passagem pode ser interpretada de outras formas, mas o que me chama mais atenção nela, é o quanto fica claro o nosso egoísmo ao buscar as coisas deste mundo, e de como nos esquecemos do principal que é buscar a Deus. 
Por outro lado, percebe-se que o que parece nos satisfazer, na verdade não nos sacia em nada. O alimento, a bebida, as vestes, e o dinheiro, jamais irão saciar por completo um ser humano que precisa de Deus. Ou seja, todos nós!
Até porque, se possuímos algum bem que hoje nos forneça conforto, foi Deus que nos proporcionou, e como ousamos então, a nos preocuparmos apenas com o que é mundano se a nossa maior preocupação deveria ser a busca pela nossa salvação e a dos demais?
Ao mesmo tempo, esta passagem me mostra que só é possível prosperar, - não apenas no sentido material, mas também no sentido de melhorar a situação de vida atual, - se nos voltarmos a Deus e O colocamos diante de nossas metas, e de nossos propósitos futuros. Pois de nada vale um grande salário, se o colocamos em bolsas furadas mensalmente. De nada adianta também o alimento, se este não nos satisfazer. Porque o que temos sem a intercessão de Deus em nossas vidas, não é válido, até porque o verdadeiro alimento vem primeiro dEle e de mais ninguém.


Um comentário:

  1. Pri, que palavras cheias da inspiração de Deus!

    Essa Palavra de exortação nos leva realmente a nos despertar, e refletir se tudo o que temos feito é realmente por Deus!
    E como você disse "nada vale um grande salário..."
    De nada vale receber qualquer coisa neste mundo, se o nosso objetivo não for glorificar a Deus.

    "De que valeria ganhar o mundo inteiro e perder a alma..."

    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir