segunda-feira, 4 de junho de 2012

Arrependimento e Perdão de Deus

Há algum tempo, Deus tem me mostrado sobre o pecado e o arrependimento na Palavra dEle. Pedi a Deus que me guiasse sobre o que escrever esta noite, e a minha primeira e última busca na Palavra, me levaram a Isaías 12-1 que diz: "Naquele dia você dirá: Eu te louvarei, Senhor! Pois estavas irado contra mim, mas a tua ira desviou-se, e tu me consolaste." Deus nos mostra nesta Palavra, que a ira dEle se retira e Ele nos consola no momento em que nos arrependemos e pedimos sinceramente o Seu perdão.

O pecado desagrada a Deus! E não devemos pensar que Deus esquece de nossos pecados até não pedirmos o devido perdão e mudarmos de vida! Devemos pedir a Deus que nos lave como a mais branca veste, de modo a estarmos lavados de tudo o que desagrada a Ele! Somos nascidos já com o pecado, e somos também estimulados a todo o tempo para vivermos nele. Mas praticá-lo, definitivamente, é uma escolha somente nossa! 

Devemos pedir a Deus que perdoe até mesmo nossos pecados mais ocultos. Aqueles que até já esquecemos, ou que nem sequer nos damos conta, mas que fazemos constantemente. Devemos pedir que Deus nos abra os olhos para aquilo que não enxergamos hoje ser um pecado, mas que nos afasta de Deus! 

O arrependimento na certa nos aproximará de Deus, e assim teremos um coração mais puro perante Ele! 

"Pois eu mesmo reconheço minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue. Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me. Sei que sou pecador desde que nasci, sim desde que me concebeu minha mãe. Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria. Purifica-me como hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei. Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria, e os ossos que esmagaste exultarão. Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável."            

Senhor, nos torna humildes de coração e nos coloca diante de Ti todos os dias, afim de que possamos nos arrepender de nossas falhas e fazer o que é santo, puro, e te agrada, Amém!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      


Um comentário:

  1. Glória a Deus por este post, Pri!

    Que Deus venha nos limpar sempre, e que Ele crie em nós um coração puro e nos faça permanecermos em Sua presença com um Espírito estável!

    Que sejamos um sacrifício vivo, santo e agradável ao Senhor. Amém!

    ResponderExcluir