sexta-feira, 29 de junho de 2012

Renúncias

Olá irmãos!

Pensando hoje no porquê de muitas pessoas não buscarem à Deus, cheguei a conclusão de que um dos motivos é por a renúncia do que é mundano parecer ser algo tão difícil na vida do ser humano.

Ficamos em nossa zona de conforto e fechamos os olhos e os ouvidos para tudo o que for convidativo a olhar para Deus e viver na presença dEle. "Esquecemos" na maior parte de nossas vidas, que Jesus, "O Cordeiro de Deus que tira o pecado do Mundo" (Jo 1:29), morreu por nós, e espera a todo momento que nos voltemos à Ele, e que nos abdiquemos do que é mundano e do que não compete com a vontade de Deus para nossas vidas.

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me. (Mt 16:24).

Não é fácil para o homem desfazer-se do pecado, já que "...o seu coração é inclinado para o mal desde a sua infância." (Gn 8:21). Por outro lado, convido você a pensar neste momento, no quanto entristecemos a Deus no momento em que pecamos. No quanto magoamos o coração de Deus todas as vezes que negamos a Ele e preferimos as coisas aparentemente mais fáceis!

 Pois o que é deste mundo pode por vezes parecer prazeroso, atrativo aos nossos olhos e ouvidos, e na maioria das vezes inofensivo em nossa falha opinião, mas a Palavra de Deus diz: "Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre." (1Jo 2:15-17).

Devemos nos atentar às músicas que temos ouvido, aos programas de TV e filmes que temos assistido, à palavras que proferimos, e também quanto ao que temos visto, pois "Os olhos são a lâmpada do corpo. Se o teus olhos forem bons todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grande trevas são! (Mt 6:22-23).

Convido você a refletir se suas atitudes na maioria são realmente inofensivas aos olhos de Deus. Se vale a pena "tampar com a peneira" aquilo que é errado e está muito nítido, e por vezes, só nós mesmos não queremos enxergar.

E por fim, renúncia envolve muitas outras áreas além destas citadas. Não podemos esquecer de nos abdicar do ódio e da ira que existe em nossos corações, às riquezas terrenas, à nossa própria carne, e por último, para não ter erro, nos lavarmos de todo e qualquer pecado. Sem hipocrisia. Simplesmente pedindo perdão a Deus de tudo o que desagrada a Ele e evitando ao máximo atitudes erradas e que precisem de correção espiritual.

Fiquem todos com Deus!

3 comentários:

  1. Olá Priscila graça e paz!parabéns pelo blog qt a imagem pode usar sim.Abraço.Em tempo estou seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz! Obrigada pelo elogio ao blog e por autorizar o uso da imagem!

      Abraços.

      Excluir
  2. Muito bom post, Pri. Sem renúncias jamais iremos experimentar aquilo que realmente Deus quer nos mostrar. E muitas vezes queremos ficar tanto com as nossas "coisas", nos prendemos tanto as coisas daqui enquanto Deus nos pede nossa vida para nos levar a ser o que Ele quer que sejamos. Nos entregar completamente a Deus, renunciarmos tudo é encontrarmos a plena alegria, algo verdadeiro, o que esse mundo nunca poderá nos dar.

    ResponderExcluir