sexta-feira, 13 de julho de 2012

Homens de Deus!

Há algum tempo nossa sociedade tem ditado regras dizendo que se um homem se mostra fraco, ele então não pode ser um homem de verdade. Mas na maioria das vezes, vemos que os homens que mais se disseram fracos, medrosos, incapazes,  e desprezados pela própria família, foram os mais fortes usados por Deus e que não transformaram apenas o lugar onde viviam, mas sim toda uma nação!
Podemos ver na Palavra de Deus exemplos de vários homens que em um momento eram os mais desprezados por todos, inclusive por sua família, e que se achavam o menor dos menores, o fracos dos fracos para realizarem uma tão grande obra que Deus havia ordenado!
Moisés: dizia-se incapaz, cheio de inseguranças, foi aquele a quem Deus usou poderosamente para tirar o povo da escravidão do Egito com sinais e maravilhas. (Êxodo 3).

Gideão:
provinha da família mais pobre das tribos de Israel, era o menor da casa de seu pai, inseguro, mas foi aquele que o Senhor usou para libertar o povo de Israel da opressão dos midianitas apenas com  trezentos homens. (Juízes 6:11 ao capítulo 7).

Davi:
embora Davi fosse um homem corajoso, era desprezado por sua família. Ninguém acreditaria que ele seria o futuro rei de Israel. Pensavam que a vida dele seria sempre aquela mesma “vidinha” de sempre, ficar cuidando das “ovelhinhas”, tocando harpa e escrevendo salmos. Mas Deus é aquele que usa as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias. Ele enfrentou urso, leão, gigantes, a espada de Saul, andou como fugitivo para não ser morto e no final de tudo Davi foi o homem segundo o coração de Deus, e a descendência que Deus escolheu para vir Jesus Cristo, nosso Salvador! (1 Samuel 16).
Jeremias: sentia-se como uma criança, mas foi o homem que tinha a Palavra de Deus em sua boca! (Jeremias 1).
E a lista se estende….

O que Deus quer nos ensinar com tudo isso, é que homens de Deus, não são aqueles que estão com peito estufado, sempre parecendo ser durões, e que não temem nada. Um verdadeiro homem de Deus, é aquele que se quebranta diante do Senhor, para que Deus, os use mesmo em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós (2 Coríntios 4:7)!
Ser um homem de Deus, é teme-Lo e se humilhar diante do Criador, para que assim, Deus possa os transformar em tudo o que Ele quer eles sejam!
“Bem -aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Pois comerás do trabalho das suas mãos, feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos, como plantas de oliveira, à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor! O Senhor te abençoara desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos e a paz sobre Israel.” (Salmos 128)!
Fiquem com Deus,
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário