quarta-feira, 4 de julho de 2012

Jovens feitos à Imagem e Semelhança de Cristo

Como jovens que querem andar na contra-mão deste mundo, há muito que se fazer para brilharmos como astros no meio de uma geração corrompida.
Não podemos simplesmente achar que o que temos feito ou deixamos de fazer é algo correto sem antes examinarmos o nosso Manual de Instruções: a Palavra de Deus!

Para nós que queremos buscar ao Senhor com toda nossa força, e amá-Lo com todo nosso entendimento, nosso coração e nossa alma, devemos seguir aquilo que a Bíblia nos ordena, pois, somente ela nos dá verdadeiras instruções do que fazermos, como nos portarmos, como agradarmos mais a Deus, e como sermos achados nEle.
Como filhos e filhas de Deus, devemos permitir que Jesus venha nos moldar à sua Imagem e Semelhança, ou seja, precisamos que o Espírito Santo venha tirar de nossos corações, tudo aquilo que não se parece que com Ele. Não é algo simples, e nem de uma hora para outra. Isso requer dedicação em tudo que sabemos que nos aproxima de Deus. Isso requer renúncia. Algo que venha nos tirar de nosso conforto e acomodo. Algo que nos tire do nosso “mundinho”. Somente aqueles que queiram REALMENTE se entregarem à Jesus Cristo de todo o coração, conseguirão ir até o fim.
Não há metade, não há reservas… é tudo ou nada.

“Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento, e se clamares por entendimento, e por inteligência alçares a tua voz, se como a prata o buscares e como tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temos do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. Porque o Senhor dá sabedoria: da sua boca vem o conhecimento e o entendimento, Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos: escudo é para os que caminham na sinceridade.” (Provérbios 2:1-7).
Conseguimos detectar diversas condições que Deus nos propõe para encontrarmos a sabedoria e o conhecimento do Senhor.
1º – Devemos aceitar as Suas palavras;
2º – Devemos esconder os Seus mandamentos;
3º – Inclinar nosso coração ao entendimento;
4º – Buscá-Lo e procurarmos como prata e como tesouros escondidos;
Assim que entendemos que ser um verdadeiro seguidor de Cristo não é apenas quando estamos dentro da Igreja ou quando estamos com pessoas da Igreja, e sim quando estamos fora dela, conseguimos identificar hábitos que demonstra que somos guiados pelo Espírito Santo de Deus, se estivermos atentos á Sua voz. 

No trabalho, com amigos, e dentro de nossa casa, temos maior responsabilidade de viver seguindo os mesmos passos de Jesus (principalmente se você não tem uma família convertida, deve dar maior testemunho ainda).

Que onde estivermos e onde Deus nos enviar, possamos deixar Sua marca. Algo que não compramos, algo que não obtemos com ouro ou prata, pois, o valor excede a todas as coisas preciosas existentes neste mundo. Algo que vem direto do Trono do nosso Deus!

"…Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno”. (1 João 2:14).
Fique com Deus,
até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário