quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mulher Virtuosa

Qual mulher nunca leu Provérbios 31 e quis ser igual a mulher descrita pela mãe do rei Lemuel?
Qual homem nunca quis casar com essa mulher descrita no último capítulo de Provérbios?

Podemos juntar nossas forças e tentar viver da forma com ela vive, mas tem algo muito mais profundo em sua vida: ela é temente a Deus!
Há um mistério tão grandioso em temermos ao Senhor, que não poderíamos decifrar como Deus se agrada disso.

Quando tememos ao Senhor, não somos comparadas como os ruins, mas sim excedemos o seu valor. (Pv 31:10); Quando O tememos, nosso marido não apenas entrega seu amor, mas confia o seu coração à nós. E não fazemos apenas o bem para ele, mas fazemos o bem TODOS OS DIAS DA NOSSA VIDA.! (Pv 31:11-12); Quando tememos ao Senhor, não fazemos nossas obrigações de forma acomodada, mas somos comparadas com o navio mercante que de longe traz o pão. (Pv 31: 13-14); Quando tememos ao Senhor, não sentimos apenas dó de alguém necessitado, mas agimos, abrindo nossas mãos ao aflito e ao necessitado. (Pv 31:20); Quando tememos à Deus, não nos preocupamos em ostentar roupas caras para sermos vistas, mas nossa força e glória são nossas vestes. (Pv 31;25); Quando tememos ao Senhor, abrimos nossa boca com sabedoria e em nossa língua está a lei da beneficência. (Pv 31:26); E por fim, os filhos nos chamam de bem-aventurada, nosso marido nos louva e diz que muitas mulheres agiram virtuosamente, mas nós fomos superiores. (Pv 31:28-29).
Qual a maior gratidão de tudo isso? É ser reconhecida? Não, é saber que tudo que fazemos, seja no muito ou no pouco, é para a glória de Deus e nada mais. Não é ser vista, nem ser aplaudida, mas saber que se tudo provém dEle, e que se somos mulheres virtuosas, foi por Ele e mais ninguém.

O mais lindo de tudo é que quando tememos ao Senhor, Ele revela os Seus segredos a nós, pois: “O segredo do Senhor é para os que O teme” (Salmos 25:14a).
Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada” (Pv 31:30)!

Um comentário:

  1. Que Deus torne a nós mulheres, parecidas com esta mulher virtuosa, e que possamos ser sábias, bondosas e fortes para fazer tudo conforme agrada ao Senhor!

    ResponderExcluir