domingo, 8 de julho de 2012

Não roube o futuro de si mesmo

Jovens, por ter visto e já até vivido muitas vezes com impaciência de esperar pela família que Deus tem nos reservado, sofri e quebrei minha cara.
Não podemos nos esquecer que sempre que fizermos algo no nosso presente (sendo bom ou ruim), colheremos as consequências no futuro. Não deixe que a impaciência vire uma grande frustração quando Deus te presentear com uma linda família, por não ter conseguido esperar.
Permita que O SENHOR tome o rumo da sua vida e dê tudo na Sua hora, porque Ele sabe quando estaremos prontos o suficiente para recebermos aquilo que Ele tem para nós.

Faça um teste consigo mesmo (algo que eu já fiz inúmeras vezes comigo): se você se sente ansioso para encontrar alguém, e tudo o que você mais faz é pensar “hoje pode ser o dia de encontrá-lo (a)”. Você não está pronto, pois ainda não deixou nas Mãos de Deus e não permitiu que Ele preenchesse esse vazio.

Cada vez que nos relacionamos com alguém, deixamos pedaços do nosso coração com essa pessoa, e quando Deus te entregar a certa, o que terá sobrado para ela?
Não aborte a família que Deus está gerando para você!

Colocarei uma descrição mais que perfeita de como muitas vezes roubamos o futuro de nós mesmo, devido a pressa que tem quebrado muitos corações.
Achei essa história no livro “Eu Disse Adeus ao Namoro” (mais uma vez recomendo esse livro)!
COMO IMPEDIR QUE A IMPACIÊNCIA LHE ROUBE O PRESENTE DE ESTAR SOLTEIRO
Em “O Livro das Virtudes”, William J. Bennett conta a estória chamada “O Fio Mágico.” Neste conto francês nós lemos sobre Pedro, um menino que é forte e capaz mas é atrapalhado pela sua falta de paciência. Sempre insatisfeito com a sua condição do momento, Pedro passa a vida sonhando acordado com o futuro.
Um dia enquanto passeava pela floresta, Pedro se encontra com uma estranha velhinha que lhe dá a mais tentadora oportunidade - a chance de saltar os momentos da vida que sejam entediantes e rotineiros. Ela entrega a Pedro uma bola de prata da qual sai um pequeno fio de ouro. “Este é o fio da sua vida”, ela explica. “Se você não encostar nele a sua vida passa normalmente. Mas se você desejar que o tempo passe mais rapidamente, você tem que apenas puxar o fio um pouquinho e uma hora passará como um segundo. Mas aten­ção, uma vez que o fio tenha sido puxado para fora, ele não pode ser colocado para dentro novamente.”
Este fio mágico parece ser a resposta para todos os problemas de Pedro. É tudo o que ele sempre quis. Ele pega a bola e corre para casa.
No dia seguinte Pedro tem a primeira oportunidade de colocar a bola de prata em funcionamento. A aula está arras­tada e a professora repreende a Pedro pois ele não está se con­centrando. Pedro pega a bola de prata e dá uma pequena pu­xada no fio. De repente a professora despensa a turma e Pedro está livre para sair da escola. Ele fica exultante. Como a vida vai ser fácil de agora em diante. A partir deste momento, Pedro começa a puxar o fio um pouco a cada dia.
Mas logo Pedro começa a usar o fio mágico para apressar porções mais largas da vida. Porque perder tempo puxando o fio somente um pouco quando ele pode puxar mais forte e com­pletar a escola toda de uma vez? Ele assim o faz e se encontra fora da escola como um aprendiz em uma profissão. Pedro usa a mesma técnica para apressar o seu noivado com a amada. Ele não consegue esperar meses para se casar com ela, então usa o fio de ouro para adiantar a chegada do dia do seu casamento.
Pedro continua neste padrão por toda a vida. Quando chegam tempos difíceis e de tribulação, ele escapa deles com o seu fio mágico. Quando o neném chora à noite, quando enfren­ta dificuldades financeiras, quando deseja ver os filhos encami­nhado em suas próprias carreiras profissionais, Pedro puxa o fio mágico e passa ao largo do desconforto do momento.
Mas infelizmente, quando chega ao fim da sua vida, Pedro se dá conta do vazio da sua existência. Ao permitir que a impa­ciência e o descontentamento o dirigissem, Pedro roubou de si mesmo os momentos mais ricos e as memórias da vida. Tendo apenas a sepultura à sua frente, ele se arrepende profundamen­te de ter usado o fio mágico.
Ao apresentar esta estória, Sr. Bennett comenta, com muito discernimento: “Com grande freqüência, as pessoas que­rem aquilo que querem (ou o que elas pensam que querem, o que normalmente é “felicidade” de uma forma ou outra) neste exato momento. A ironia da sua impaciência é que, apenas ao aprender a esperar e ao possuir uma disposição de aceitar coi­sas ruins juntamente com as boas, alcançamos aquilo que real­mente tem valor.”
Eu disse Adeus ao Namoro – Joshua Harris
Deixe sua vida nas mãos de Deus, faça como o salmista:

”Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor…” (Salmo 40:1).
Fiquem com Deus…
Até a próxima!

3 comentários:

  1. Que a impaciência dê lugar ao esperar a vontade de Deus nos corações dos jovens, e que todos os planos, assim como os familiares, que Ele tem para estas vidas, sejam cumpridos no tempo dEle e não no nosso!

    ResponderExcluir
  2. Ah, achei a postagem excelente, Keila! Super inspirada em Deus!

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus! Que tudo isso que temos feito seja sempre dEle, por Ele e para Ele!

    Achei seu comentário muito bom, tanto é que foi para o "Alguém disse...", hehe

    Beijos!

    ResponderExcluir