segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dia dos Pais!

Dedico este post aos órfãos desse mundo

Sei que a data de ontem pode ter um dos dias mais dolorosos do ano para quem, por algum motivo perdeu o pai, ou vive longe dele, ou não recebeu o amor, carinho, atenção que deveria. Quero, hoje, te lembrar algumas promessas e consolações que o Senhor nos dá através de Sua Palavra. Não deixe que a tristeza e mágoas roubem as Verdades de Deus. Ele é o nosso verdadeiro pai. Embora tenha providenciado por um breve tempo, um pai aqui na terra, não podemos nos esquecer de que Ele é nosso Pai Celestial, nosso Pai Eterno! Aquele que nunca nos deixa só, nunca nos abandona!

”Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá” (Salmos 27:10).

Ainda que você se encontre em uma situação de desamparo por parte do seu pai, o Senhor é aquele que te acolhe, que te envolve com Seus braços de amor e que preenche o vazio que ficou pela ausência do seu pai.

”Porque não recebestes o espírito de escravidão para outra vez estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai” (Romanos 8:15).

Embora o Apóstolo Paulo não estivesse enfatizando uma perda paterna, quero frisar o que ele diz sobre espírito de escravidão. A dor na alma não deixa de ser uma escravidão. Uma perda que causou tantas feridas não deixa de ser uma escravidão. Uma infância conturbada, por abusos, situações de divórcio, falta de respeito da parte do pai, que nunca mais saiu da sua cabeça e vem afetando sua vida nas mínimas coisas, acarretando depressão e situações complicadas, não deixa de ser uma escravidão.
Mas agora, com o conhecimento pleno do Senhor Jesus Cristo, e tudo o que Ele fez por nós, recebemos juntamente, com toda riqueza de Sua glória, o espírito de adoção de filhos.
Ele é o seu Pai. Ele enxuga suas lágrimas, vai até no mais profundo do seu ser e retira a dor na alma, e te mostra um carinho, atenção e amor, que talvez você não pode experimentar, ou foi tirado de você. Ele te recebe e te cura.

Não importa o que o mundo diz, não importa o que sua dor diz, o que realmente importa é que por mais que seja difícil o caminho, dolorida essa jornada, O Senhor cuida de ti, e te ama assim como um pai que se compadece de um filho:

”Como um pai se compadece de seus filho, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem” (Salmos 103:13).

Nos Braços do Pai – Diante do Trono

Um comentário:

  1. Linda postagem! Que Deus venha consolar o coração daqueles que perderam seus pais terrenos, ou que se encontram em situações com estas citadas acima.
    Que o Pai Celestial venha consolar!

    ResponderExcluir