sábado, 18 de agosto de 2012

Encontrando ajuda na Bíblia.

Inicio hoje uma nova categoria de postagens chamada "Encontrando ajuda na Bíblia". 
No decorrer de nossas vidas - sendo crentes ou não, - enfrentamos situações difíceis, tomamos decisões importantes, perdemos o emprego, celebramos conquistas, e também experimentamos os mais variados sentimentos e muitas vezes não sabemos como lidar com eles ou afastá-los de nós. 
A boa notícia é que a Bíblia possui a resposta e a palavra certa para cada um desses momentos e emoções!

Se você encontra-se desanimado ou conhece alguém nesta situação, creio que estas palavras irão encorajar:

"Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão. Minha alma se gloriará no Senhor; ouçam os oprimidos e se alegrem. Proclamem a grandeza do Senhor comigo; juntos exaltemos o seu nome. Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção. Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações. O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra." (Salmos 34: 1-7).

"Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo." (Romanos 15:13).

"Alegro-me grandemente no Senhor, porque finalmente vocês renovaram o seu interesse por mim. De fato, vocês se interessavam, mas não tinham oportunidade para demonstrá-lo. Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece." (Filipenses 4:10-13).

"E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria, dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados." (Colossenses 1: 10-14).

"Amados, mesmo falando dessa forma, estamos convictos de coisas melhores em relação a vocês, coisas próprias da salvação. Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los. Queremos que cada um de vocês mostre essa mesma prontidão até o fim, para que tenham plena certeza da esperança, de modo que vocês não se tornem negligentes, mas imitem aqueles que, por meio da fé e da paciência, recebem a herança prometida." (Hebreus 6:9-12).

2 comentários:

  1. Na Bíblia encontramos palavras de sabedoria, conforto e inspiração para todas as situações!

    ResponderExcluir
  2. Perfeita essa nova categoria!

    Só na Palavra de Deus mesmo, alcançamos o consolo e a força necessária para continuar!

    ResponderExcluir