segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Gerados por Cristo

gerados
Há uma diferença extrema entre freqüentar uma Igreja e ser um nascido de novo. Quando falamos muitas vezes desse novo nascimento, muitas pessoas fazem como Nicodemos: olham para o lado carnal da coisa e não conseguem compreender que não é necessário voltar para a barriga de nossa mãe e ser mais uma vez gerado (João 3). O caráter de Cristo é gerado em nós a partir do momento em que Seu Espírito vem morar em nosso coração. Mas diferente de um nascimento normal, a geração desse caráter em nós, é aperfeiçoado dia após dia, a medida que caminhando lado a lado com nosso Senhor Jesus!

Ao contrário do que muitos dizem, pertencer à Jesus é a coisa mais preciosa que pode acontecer em nossas vidas. Não há explicação de como Ele é lindo e nos deixa apaixonado por Ele dia após dia.
O Senhor nos criou para sermos conforme Sua imagem e Semelhança, e Quem faz esse trabalho em nossas vidas é o Espírito Santo de Deus. Ele entra em nosso ser e mostra como os Caminhos de Deus são muito maiores do que os nossos.
Não é ser careta, nem religioso, mas tudo o que tentava nos suprir antes desse encontro com Jesus, passa a ser suprido de forma surpreendente através do Seu Espírito. Isso explica o fato de não sentirmos mais prazer em coisas que eram tão essenciais para nós. Coisas que ao invés de nos mostrar a razão da nossa existência e nos preencher de forma esperada, trazia na verdade dor, enfermidades, caminhos que só nos levam a perdição e mais um montão de tragédias!
Mas quando o Senhor passa a ser nosso Conselho, não há o porquê de procurarmos outra razão para esta vida a não ser adorá-Lo e servi-Lo.

O que aconteceu quando Jesus teve um encontro com a mulher de Samaria? Ela não foi mais a mesma e é isso que o Senhor faz quando ouvimos Sua Palavra e buscamos a Fonte de águas vivas, na qual quem beber jamais tornará sentir sede. Ele nos basta!

”Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede; dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. […] Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” (João 4:10, 13, 14).
É da dessa Água e do Espírito que há um novo nascimento. Não pense que só pelo fato de um dia você ter levantado sua mão, convidando Jesus para morar em seu coração, bastou para ter a salvação. Esse novo nascimento muda nossa maneira de ser. Não confunda mudar com manipular. Deus não nos faz como robôs, Ele apenas nos mostra que há uma maneira Melhor e Maior de se viver de que o mundo está totalmente alheio.
Ser gerado por Cristo, resulta em uma mudança do nosso interior e que é visto na nossa vida física. Há brilho do Senhor, há sabedoria, e o mais importante há mais vontade de conhecer e prosseguir em conhecê-Lo.
Não mais eu, não mais meus planos egoístas, não  mais meu mundo. Mas sim os planos do Senhor, Seu propósito para nossas vidas.
Ele nos escolheu desde o ventre de nossa mãe e somente nascendo de novo, somente estando na Luz para saber o porquê de termos nascido. É Ele quem mostra  o que devemos ser. Precisamos ser tudo aquilo que Ele quer que sejamos, e isso quem trabalha no nosso ser é o Seu Espírito!

Gerados por Cristo não é apenas mais uma denominação, é o centro de tudo. É aquilo que nos faz estar não por estar, ser não por ser, mas viver seguindo os passos do Senhor, vivendo uma vida abnegada, nos esvaziando deste mundo e nos enchendo dEle. Quanto mais nos esvaziamos, mais completos somos e sabe o porquê?
Porque não somos nascidos da vontade do homem, mas sim da vontade do Espírito!

Senhor, aviva teu povo! Aviva, Deus! Para que venhamos entender o quanto morrer para este mundo, significa ganharmos uma eternidade com o Único que merece toda nossa devoção, gratidão e adoração!

Nasça irmãos! Morra para este mundo e nasça para Cristo! Não há melhor lugar para estar a não ser em Seus braços de amor.
Não se esqueça que o inferno é real. Não é uma fantasia que criaram. Quanto mais você ignorar esse fato, mais perto deperecer está! Deus não tem isso para nós. Ele quer nos dar uma eternidade em Sua presença, mas para isso precisa haver esse novo nascimento!

”Eu sou o pão vivo que Desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne” (João 6:51).
Lembre-se que o Senhor Jesus tem o tamanho exato para o vazio do seu coração!

Que Deus te abençoe grandemente e que possamos verdadeiramente ser chamados de “Gerados por Cristo”!
Amém!

2 comentários:

  1. Keila, tua postagem expressa exatamente o que é ser Gerado por Cristo! Foi Deus que escreveu cada palavra e cada vírgula aqui presentes, e concordo com cada palavra aqui escrita! Ser gerado por Cristo não é um sacrifício, é abrir mão daquilo que nos fazia mal, é estar constantemente maravilhado pelos feitos de Deus em nossas vidas! Glória a Deus por esta postagem! Você falou tudo! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus, Pri! Era isso mesmo que queria, que Deus escrevesse por mim, porque minhas palavras não fazem efeito algum.
    Fiquei muito feliz por saber disso. Glória a Deus!

    Fique com Deus, beeijos ♥

    ResponderExcluir