quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Intercessão pelas nações #Haiti

Hoje venho falar de algo que bem podia ser fotografado em nossas mentes. Algo que ficasse lá dentro fixo, para jamais ser esquecido: a intercessão.
Nossos dias passam cada vez mais rápidos, as pessoas já não encontram tempo para olharem para quem está ao seu lado. Todo minuto é valioso quando se tem de cumprir tantas obrigações em um só dia, e poucos são os que tem encontrado tempo para refletir, amar, interceder. Preciso orar pelo meu emprego, pela minha saúde, pela minha congregação, pelos meus familiares! Enfim, sempre pelo o que me envolve!
Não estou dizendo que acho errado que oremos por nós mesmos! Pelo contrário, a própria Palavra de Deus nos diz: "Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta." (Lc 11:9). O que quero dizer, é que nós como cristãos já transformados por uma nova natureza, devemos clamar não apenas por nós mesmos, mas também por nossos irmãos em Cristo! 
E quando falo 'irmãos em Cristo', não me refiro apenas aos nossos familiares, amigos próximos, pessoas da nossa igreja, enfim, aqueles que temos alguma estima. Me refiro a olharmos além do nosso "mundinho" e nos voltarmos para outras vidas que também precisam ser alcançadas pelo Poder de Deus!
Você já parou para pensar em quantas vidas neste momento estão sofrendo por passar necessidades, por viverem na pobreza absoluta, sem acesso a moradia, saúde, e a outros direitos básicos? Você consegue se colocar no lugar de milhões de pessoas que se encontram enfermas, algumas com doenças gravíssimas, esperando a morte no fundo de uma cama? Quantos encontram-se depressivos, ou enfrentando outros tipos de doenças psicológicas, em meio ao caos e a loucura desse mundo cada vez mais frenético? Estima-se que 10% da população brasileira, e que 15% da população mundial sofra de depressão, só para você ter uma pequena ideia! (Leia mais sobre depressão, aqui).
São tantos os motivos para se levantar clamores a favor destas vidas! Além de doenças e misérias, são tantos outros problemas! Existem vidas aprisionadas por vícios, vidas escravizadas pelo inimigo, criminosos soltos nas ruas à espreita dos mais desprotegidos, problemas sociais tão graves, catástrofes naturais que destroem tudo! Ah, Deus! São tantas vidas já sem esperança! E sabe o que é o pior de tudo isso? Ser carente de Deus! Vidas que não conhecem o verdadeiro Deus, e que são infiltradas desde crianças em uma cultura e religião que serve todo o tipo de deuses, que pratica a idolatria desmedida, vidas que pecam por verdadeira ingenuidade e falta de conhecimento.
Pior do que estar enfermo, pior do que ser integralmente pobre, pior do que perder o pouco que se tem num terremoto, é não conhecer a Deus. Pior é não buscá-lo, pior é não servi-lo. Pior é não ser salvo! Pior é encontrar-se vivo mas estar morto espiritualmente! Pior é ter todo o tipo de acesso a Vida, mas preferir os hábitos pecaminosos que levam à morte! É ter a bíblia e nunca a ter lido, é ter acesso a internet e não ler as coisas acerca dEle, é ter centenas de igrejas na sua cidade, mas preferir não frequentar nenhuma.

Não deixe de orar por todas essas vidas! Não deixe de falar de Deus sempre que surgir uma oportunidade, lembre-se: "Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura." (Mc 16:15). E também "não deixes de fazer o bem, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo." (Pr 3:27).

Por último, deixo aqui um vídeo sobre o Haiti que em 12 de fevereiro de 2010, ofereceu três dias de JEJUM e ORAÇÃO a Deus, a pedido do então presidente René Préval. Mais de 1 milhão de haitianos atenderam a convocação, e inclusive líderes Vodu aceitaram a Jesus naqueles dias.

Crédito: MachadoPriscila

Obs.: O Haiti é formado por 80% de católicos, 16% de protestantes, e os outros 4% são de outras religiões como o Vodu, crença no qual servem á  vários espíritos, e estes são em sua maioria, representados por santos católicos. | O Haiti enfrentou um terremoto de proporções catastróficas em 12 de janeiro de 2010, onde estima-se que os óbitos tenham passado de 200 mil! | Atualmente a economia do Haiti encontra-se em ruínas, sendo o Haiti considerado o país mais pobre da América, com cerca de 45% da população analfabeta. (Fonte: Wikipedia).

Sara as nações da terra, Senhor!

Salve o HAITI!

Salve o BRASIL!
                                                              

4 comentários:

  1. “... Recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos que exercem autoridade” (I Timóteo 2:1,2).

    ResponderExcluir
  2. Não preciso nem dizer o quanto Deus te usou nesse post! Me arrepiei toda quando li o texto e vi o vídeo! Que Deus continue te usando!

    Haiti: O Senhor Reina!

    ResponderExcluir
  3. Amém! Que Ele nos use sempre e muito! E Amém, o Senhor Reina!

    ResponderExcluir
  4. Realmente há muitos lugares e povos precisando de Deus, e Ele é poderoso para alcançá-los todos com Sua misericórdia. Este post foi abençoado!

    ResponderExcluir