segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Jejum e oração 40 dias

Conforme já anunciei anteriormente, hoje será o primeiro dia da campanha "jejum e oração 40 dias". Quero apenas lembrá-los da mesma, e convidar você caso queira engajar-se conosco neste movimento!

Período de jejum e oração: 
De 20 de Agosto à 28 de Setembro/2012. (O ideal é que oremos todos no mesmo período, mas se você possui interesse em participar deste propósito mas não pode iniciar no mesmo dia que os demais, você pode optar por começar o jejum e as orações em outra data).

*Como fazer seu jejum pessoal: 
Defina o seu tipo de jejum: Nem todos podem fazer um jejum completo e ficar 40 dias sem comer. Alguns farão apenas uma refeição por dia; outros vão se abster de uma refeição diária; alguns farão a dieta de Daniel (legumes e verduras); outros se absterão de guloseimas, etc. Há uma recomendação também do "jejum da televisão". Que nestes 40 dias o povo não ligue a televisão e utilize este tempo para orar e ter comunhão com sua família.
Defina a sua hora de falar e ouvir a Deus: Estamos consagrando 40 dias para estar diante de Deus, portanto, é importante que você separe um tempo e um lugar especial onde estará buscando a Deus e ouvindo a sua voz. Pense num horário e num local livre de interrupções, onde você tenha liberdade de expressar sua oração e ler a meditação diária.
Leia o texto diário e ore de acordo com os motivos apresentados: Para cada dia há uma meditação baseada nos princípios bíblicos sobre evangelismo e missões. Leia a meditação e depois veja os motivos de oração por você e pelos outros. Ore e clame a Deus por sua vida e por outras pessoas. No final, há um versículo para memorização.
Passe o dia em comunhão com Deus: Procure manter a sua mente voltada para as coisas de Deus. Se puder, ouça hinos e canções com mensagens bíblicas, memorize o versículo bíblico, e procure meditar nele durante suas atividades diárias. Compartilhe com alguém os princípios que você tem aprendido. Talvez haja uma oportunidade de ganhar almas para Cristo.

Estarei disponibilizando no link à seguir, os textos diários para meditar antes de orar: https://docs.google.com/folder/d/0Bwf8kcg7YGfHS0xCN3BCdndTY0U/edit
*Os arquivos estão nomeados conforme os dias do jejum, ex.: jejum40dias-1 se refere ao dia 1, e assim sucessivamente. * Postarei os arquivos conforme o avanço da campanha, sempre com ao menos 1 dia de antecedência.

Que Deus venha se fazer presente em nossas igrejas, e que á partir do Seu Santo Espírito possamos ser suas testemunhas e ganhar almas para Jesus Cristo! Que nossos clamores venham ser atendidos, e assim possamos cumprir a missão de evangelizar vidas que precisam do alcance dEle!

Nenhum comentário:

Postar um comentário