quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Perdão de Deus aos pecados: Ainda há tempo!

Após meditar na Palavra de Deus, quero compartilhar com vocês sobre algumas passagens que tratam do pecado, e também sobre o perdão de Deus em nossas vidas.

Em Marcos 2:15-17, está escrito: "Durante uma refeição na casa de Levi, muitos publicanos e pecadores estavam comendo com Jesus e seus discípulos, pois haviam muitos que o seguiam. Quando os mestres da lei que eram fariseus o viram comendo com pescadores e publicanos, perguntaram aos discípulos de Jesus: "Por que ele come com publicanos e pescadores?" Ouvindo isso, Jesus lhes disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas sim pecadores."

Algumas pessoas levam uma vida inteira de pecado, e nem ao menos se dão conta de que podem ser surpreendidas com a morte, sem nunca ao menos terem se arrependido dos seus pecados. Outras pessoas, levaram uma vida desregrada e abominável aos olhos do Senhor, mas ao se darem conta de seus erros, sentem-se indignas do perdão de Deus em suas vidas! Não caia na armadilha de que "é tarde demais", ou "não há tempo."
Não deixe ser tarde demais para pedir perdão a Deus de suas falhas. Não exite em colocar diante de Deus os seus pecados e se proponha com sinceridade a não mais cometê-los.
Tomo como exemplo bíblico de um pecador que mudou de direção, o Rei Manassés, que cometeu diversos atos que o Senhor reprova, mas que quando se humilhou diante de Deus e orou, Deus o ouviu e atendeu ao seu pedido.
Manassés foi um rei que ergueu altares e serviu a outros deuses. Chegou a queimar seus filhos em sacrifício, praticou feitiçaria, adivinhação e magia, e recorreu a médiuns e aos que consultavam espíritos. (2Cr 33:3-6). 
As consequências do pecado em nossas vidas são sempre devastadoras. Como exemplo disso temos o sofrimento de Manassés onde diz: "Por isso o Senhor enviou contra eles os comandantes do exército do rei da Assíria, os quais prenderam Manassés, colocaram-lhe um gancho no nariz e algemas de bronze, e o levaram a Babilônia." (2Cr 33:11). Porém Manassés se arrependeu e humilhou-se diante do Senhor: "Em sua angústia, ele buscou a favor do Senhor, o seu Deus, e humilhou-se muito diante do Deus de seus antepassados. Quando ele orou, o Senhor o ouviu e atendeu a seu pedido e o trouxe de volta a Jerusalém e a seu reino. E assim Manassés reconheceu que o Senhor é Deus." (2 Cro33:12-13).

"... se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra." (2 Crônicas 7:14).


Um comentário:

  1. Ótimo post Pri! Ainda não é tarde demais! Graças a Deus que o Senhor ainda está atento à nossa humilhação e confissão dos pecados!

    ResponderExcluir