quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A igreja como sal da terra e luz do mundo.


Lendo o livro 40 Dias de Jejum e Oração do pastor Edison Queiroz, achei interessante compartilhar com todos o conteúdo do dia 19 do livro. 

1. A igreja é o sal da terra:
O sal é um elemento que transforma, dá sabor e conserva. O mundo podre no qual vivemos precisa de uma ação poderosa, e a igreja de Cristo é o agente para esta transformação. A igreja deve estar no meio do mundo, mas nunca ser contaminada pelo mundo. Há alguns cristãos que, em vez de mudarem o mundo, estão permitindo que o mundo os mude. Precisamos de igrejas fortes, firmes na Palavra para mudar o mundo.

2. A igreja é a luz do mundo:
A igreja também é luz. A Bíblia fala que Satanás é o líder do domínio das trevas, mas Deus tem um Reino de luz. E a igreja manifesta esta luz. Quando há luz, o pecado é visto com mais clareza, e a própria luz afasta as trevas. Paulo exorta que no meio de uma geração pervertida e corrupta devemos brilhar como luzeiros no mundo (Filipenses 2.15).

3. A igreja faz atos de justiça:
O texto de Apocalipse afirma que a vestimenta da Noiva de Cristo no dia das bodas do Cordeiro será um linho finíssimo, que são os atos de justiça dos santos. Que bom saber que nossos atos de justiça estão adornando a Noiva de Cristo. Mas até que ponto a igreja está exercendo seus atos de justiça?
A igreja precisa denunciar o pecado, a injustiça social, a corrupção no governo e nas demais áreas da sociedade. A igreja também precisa organizar ministérios que tragam justiça à nossa sociedade. A teologia nos ensina que não somos salvos por obras, mas isto não quer dizer que a igreja não precisa praticar obras. Outras religiões e movimentos organizam diversos trabalhos de ajuda social e a igreja, que deveria fazer, muitas vezes fica fora destes movimentos. 

Minha opinião pessoal, é que além de a igreja de Cristo ajudar ao próximo com obras, o passo mais importante é evangelizar estas vidas! Está na hora de a igreja fazer o seu papel de sal da terra e luz do mundo, exercer um papel mais invasivo! Não podemos nos contentar em frequentar os cultos de domingo e achar que só isto basta! A Palavra de Deus nos mostra diversos servos de Deus que pregaram seu Evangelho a diversos lugares, homens que se isolaram dos prazeres do mundo para priorizar o Reino de Deus.
Tenho certeza de que o Deus espera de nós não é uma vida egoísta e conformada com a situação que o mundo se encontra. Precisamos sim, ajudar a quem precisa, sermos testemunhas de Cristo aqui na terra, e nos importarmos com aqueles que nunca ouviram falar de Jesus Cristo, e também com aqueles cristãos que são perseguidos por não terem liberdade de expressarem sua Fé.
Existe aquela frase popular que diz que não valorizamos o que temos até perder tal coisa, não é? E é bem isso que acontece: Incontáveis Bíblias aposentadas nas gavetas, cadeiras vazias em nossas igrejas, e ainda: negligência com o que Deus nos ordenou que fizéssemos! Falta de oração, falta de intercessão e uma dose alta de conformismo diante da situação deste mundo! Convido você a amar aquelas vidas que não conhecem Jesus! Convido você a ter compaixão destas vidas e sentir no íntimo verdadeiro desejo de falar de Deus a cada uma delas! 
Aqui mesmo, na cidade de São Paulo, existem milhares de vidas jogadas na sarjeta achando que Deus não existe! Achando que Deus esqueceu-se deles! Acontece que Ele não esquece dos filhos que têm. Ele está esperando você ter amor no coração a ponto de chorar por vidas como estas! Sabe aquele ateu convicto, rico e de terno impecável que passa ao seu lado na rua, todos os dias? Deus espera que você ore também por Ele! Não podemos ser egoístas! Você tem o privilégio de saber de Deus, e de ter uma Bíblia em casa que te permite conhecer e se maravilhar neste Deus! E os ateus ainda que estejam em pecado, estes também são filhos de Deus! Por favor, peça menos por você mesmo e comece a clamar por aqueles que precisam conhecê-lO. 

3 comentários:

  1. Que post maravilhoso! Tudo o que a Igreja tem necessitado ouvir nesses últimos dias! Que o Senhor aviva a Sua obra, nos capacite e nos envie para salgar os quatro quantos dessa terra.

    ResponderExcluir
  2. Gloria a Deus por este post! verdadeiramente a igreja precisa se preparar como a noiva se prepara para o noivo, pois Jesus em breve voltará, pra buscar a sua igreja, que deve estar sem mancha,sem ruga e sem mácula.

    ResponderExcluir