segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Alvo: nosso passado!

Alvo nosso passado

Umas semanas atrás, postei sobre como o inimigo tenta abalar nossa fé e confiança em Deus, lançando pensamentos totalmente distorcidos, para tentar nos afastar de Deus (para ver: Alvo, nossa mente, clique aqui). Mas não podemos pensar que só existe esse meio de tentar nos deprimir e achar que Deus está bem distante de nós. Sabemos que o diabo emprega diversos recursos para tentar cumprir o seu propósito: nos tirar bruscamente dos caminhos de Jesus Cristo, e um deles que eu sei que pode fazer parte do conhecimento de muitos, é nos acusar; jogar na nossa cara o nosso passado.

Eu já passei por isso! Diversas vezes, eu na minha ignorância, achava que os meus pecados eram demais para Deus perdoar. Havia pecado de forma imperdoável e jamais poderia obter o perdão do Senhor. Irmãos, quero alertá-los de que isso não passa de uma mentira descarada do diabo. A Bíblia diz que Ele é mentiroso desde o princípio, e que ele é quem nos acusa dia e noite diante de Deus (João 8.44 e Apocalipse 12.10).Não permita que pensamentos opressivos e acusadores, façam você acreditar que Jesus não pode perdoá-lo. Por experiência própria, isso nos deprimi, nos torna infelizes, e além do mais, torna-se um pecado contra o Senhor, pois, acreditando no que o inimigo diz, duvidamos do amor e do poder do sangue de Jesus que é poderoso para perdoar-nos de todos os nossos pecados.
Uma vez realmente arrependido, desprendido e confessado do pecado que cometemos em nosso passado e que também, infelizmente, acabamos cometendo no presente, o Senhor é fiel e justo para nos perdoar de toda iniqüidade. 

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e purificar de toda injustiça” (1 Jo 1.9).

Porém, não adianta acharmos que pelo fato do Senhor ser fiel e justo para nos perdoar, podemos pecar sempre quando der vontade e irmos com hipocrisia diante dEle, e pedirmos perdão, mas com o intuito de novamente cometer o mesmo pecado. Assim, nem tente se enganar. Deus conhece o nosso coração e sabe quando temos sido sinceros ou não.

”O que encobre suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa deixa alcança misericórdia” (Pv 28.13).

Não deixe mais o inimigo roubar a alegria que o Senhor tem proporcionado àqueles que foram remidos e lavados pelo sangue de Jesus. Não permita mais que as acusações e afrontas do inimigo tirem a paz do Espírito que excede todo entendimento.
Para facilitar melhor nossa visão, devemos conhecer o grande poder do nosso Deus e os astutos desígnios do inimigo e só podemos compreender ao meditar na Palavra de Deus dia e noite, na qual também temos forças para resistir as artimanhas de Satanás.

“… a mim, que, noutro tempo, era blasfemo, e perseguidor, e insolente. Mas obtive misericórdia, pois o fiz na ignorância, na incredulidade. Transbordou, porém, a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus. Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal” (Apóstolo Paulo na carta a Timóteo 1.13-15).

Fiquem na Paz!

3 comentários:

  1. Ótima postagem, Keila! Falou muito comigo, também tenho refletido sobre nos últimos dias! Fique na Paz!

    ResponderExcluir
  2. Com essa minha mania de não ler depois que termina de escrever, vi o quanto tinha errado no post. Rs

    Glória a Deus, Pri! É muito bom saber que é o Espírito Santo que tem nos conduzido nas postagens.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Muitoo bom, keila. Tudo o que você escreveu com certeza fala com diversas pessoas. Inclusive eu, que fiquei um bom tempo achando que não podia receber o perdão de Deus. As vezes nós ficamos presos e infelizes porque sem perceber damos crédito aquilo que o Diabo quer que nós pensamos , de vez lembrar e/ou tentar descobrir o que é que Deus fala.

    ResponderExcluir