quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ENTREVISTA com Filipe Venâncio | Wallpapers Cristãos.


Entrevistado: Filipe Venâncio
Idade: 24 
Cidade: Itajubá – MG
Redes Sociais:  Facebook Google+ Twitter | Facebook  Google+

O que te motivou a criar o site “Wallpapers Cristãos”, e por que você disponibiliza suas imagens sem marcas d’água, visto que a maioria insere marcas d’água, logos, etc.?
A principal motivação é levar a Palavra de Deus de um modo diferente, através de wallpapers. Creio que toda vez que olhamos para nosso desktop e vemos a palavra de Deus ali, somos levados a refletir sobre como temos vivido. Além disso, creio que é um meio de evangelizar. Já tive várias ocasiões em que amigos usam ou me veem usando o computador. Inevitavelmente acabam vendo o papel de parede. Como é um wallpaper diferente e com imagem de qualidade, chama a atenção, e é uma oportunidade de evangelizar.
Outra motivação é que os wallpapers que já existem tem uma abordagem diferente, tanto na escolha das imagens quanto na disposição do texto e arte.
Disponibilizo sem marca d’água, pois acho que isso atrapalha a imagem. Em um wallpaper apenas com imagem, não há, em sua grande maioria, o nome do fotógrafo/autor. Penso que num wallpaper cristão também não é preciso. Acredito que quando se faz isso, dá-se mais ênfase a QUEM fez ao invés DO QUE foi feito. As pessoas não gostam de marcas d’água também, muitas apagam.  A marca do site é não ter marca nas imagens! O que deve ser destacado é a palavra de Deus, de tal modo que ao ver a imagem, possamos lembrar-nos dela e do versículo em situações cotidianas da nossa vida e, assim, tomar a atitude correta, segundo a vontade de Deus.
Por outro lado, fico na mão das pessoas que replicam o conteúdo. Podem pegar as imagens e adicionar suas marcas, como alguns já fizeram. Ou republicá-las como seus wallpapers, como também já ocorreu. Mas, é Deus quem dá o crescimento, e é Ele quem estou servindo, por isso, o fruto vem no tempo certo.

Qual o objetivo do seu site no meio cristão?
O objetivo é nos fazer refletir sobre como temos vivido e o que Deus quer para nossas vidas através de wallpapers de qualidade, bem elaborados, desejamos ser referência neste ramo no meio cristão. Muitos já usam as imagens com outros objetivos, como: ilustração de devocionais diárias em blogs/sites, camisetas, capas de CD e cartões postais.

      Como você tem buscado inspiração no momento de criar os wallpapers?
Busco inspiração na palavra de Deus. Nas mensagens que escuto, nos cânticos de louvor, nas devocionais que faço. Busco abordar o maior número de temas possível. E em alguns casos, a própria imagem revela a palavra de Deus, pois toda a criação reflete a glória de Deus.  Busco ser simples, conciso, ir direto ao ponto central da mensagem e busco imagens que transmitam da melhor maneira possível a palavra.

    Qual a sua opinião sobre a internet como meio de divulgar sites e blogs de temáticas cristãs?
Muito importante nos dias de hoje. Atualmente, as pessoas ficam horas na internet. Ela alarga as fronteiras, hoje há também o Christian Wallpapers, lançado no aniversário de 1 ano do Wallpapers Cristãos, podendo alcançar qualquer pessoa no mundo todo com o idioma Inglês. Creio que é uma grande ferramenta para levar o evangelho. Acredito também que o que vemos na internet pode mudar nossas atitudes nas situações cotidianas da vida.

Você possui algum versículo ou livro favorito na Bíblia? Por quê?
Sim! O versículo que resume o site e seu objetivo é: Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:11
Porque o objetivo é levar a palavra de Deus, e baseado neste versículo creio que ela realmente não volta vazia.
Para minha vida pessoal, João 3:16, resume tudo.

     Você freqüenta alguma igreja? Se sim, participa de algum ministério?
Sim, frequento a Igreja Presbiteriana da minha cidade. Sou líder do ministério de louvor juntamente com um amigo meu; toco guitarra. Também participei já durante 6 anos da diretoria dos jovens, e hoje sou um dos líderes dos grupos de comunhão de jovens e adolescentes.

Como foi a tua conversão?
Na verdade desde que me conheço por gente já tinha a necessidade de falar e buscar a Deus. Era um católico não praticante. Mas, aos 8 anos, um amigo do meu pai nos convidou para visitar sua igreja. Fomos, lá tive a certeza de que era aquilo que queria para minha vida. Aos 12, fiz minha pública profissão de fé.
   
    Existe algum ministério em que você pretende se envolver nos próximos anos?
Além do site, música com certeza é algo que vou continuar a investir, mais especificamente a evangelização através da música.

De uma forma geral, qual sua visão sobre a igreja brasileira hoje?
Não conheço muitas igrejas, mas as poucas que vejo, percebo que o amor está se esfriando. Algumas pessoas vão apenas por “obrigação”, ritual, costume. O amor entre as pessoas também está desaparecendo, há pouca comunhão. Contudo, claro, há exceções, pessoas preocupadas em buscar e servir a Deus de verdade e a praticar o amor por Ele ensinado.

Se você tivesse condições de evangelizar alguma região ou país nos próximos seis meses, que lugar você optaria por levar o evangelho?
Há vários países que precisam ouvir de Deus, porém, escolheria minha cidade, meu bairro. Há muitas pessoas que me cercam que nunca ouviram falar sobre o amor de Deus.

Em sua opinião: O que é essencial na vida de um verdadeiro cristão?
Intimidade com o Pai, oração, devocional, leitura, louvor. Além, claro, de praticar tudo o que temos visto e aprendido. Jesus é O exemplo disso.

Agradecemos mais uma vez a você Filipe por aceitar nosso convite, e desejamos que seu ministério venha crescer mais, para Deus a cada dia!

Na Paz de Cristo,
GPC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário