terça-feira, 18 de setembro de 2012

Orando com um coração reto.

Leia Salmos 66:1-20 e reflita:
"Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria; mas Deus me ouviu; deu atenção à oração que lhe dirigi. Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor!" (Salmos 66:18-20).

O ponto positivo da oração - ou o problema dela, dependendo da perspectiva, - é ter de ir a Deus para fazê-la, o que significa que nada podemos esconder e que serão revelados pelo Senhor quaisquer pensamentos negativos, atitudes incorretas, coração endurecido ou motivos egoístas. Oração fervorosa e sincera leva à exposição do que reside no profundo do coração. Isso pode ser desconfortável. Humilhante. Os versículos acima deixam claro que, se tivermos qualquer sentimento de falta de perdão, amargura, egoísmo, orgulho, ira, irritação ou ressentimento, as orações não serão respondidas. Temos de apresentar-nos ao Senhor, em oração, como o coração aberto para o que é correto.
Assim, Deus deseja que ajamos corretamente com as pessoas antes de levar nossas preocupações, ou até nossos atos de serviço - nossos "presentes" - para ele. No chamado Sermão do Monte, Jesus instruiu claramente seus seguidores sobre a importância de acertar todas as coisas. "Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta." (Mt 5:23-24). 
Comprometemos nossas orações quando não o fazemos com o coração reto. O que vai no coração influencia a resposta mais do que a oração em si. É por isso que Deus nos pede que confessemos o que há dentro de nós, antes de buscá-lo em oração. O Senhor não quer que nada nos separe dele.
Se às vezes você sente como se as orações não estejam sendo ouvidas, examine seu coração e peça a Deus que lhe revele claramente qualquer coisa que precise confessar diante dele. Depois disso, aquela alegria que Davi sentiu será sua também.

Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora - Stormie Omartian, Pág. 604.

Nenhum comentário:

Postar um comentário