quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ovelhas sem Pastor.

Há algum tempo tenho refletido sobre a realidade espiritual do Brasil, e o texto que disponibilizei hoje da campanha dos 40 dias, vai de encontro exatamente com isto.
Fico pensando em como a igreja hoje encontra-se dispersa, muitas vezes sem consciência alguma de que ser cristão é fazer mais pelos outros do que por si mesmo. Parece que diversas passagens bíblicas são ignoradas já que muito pouco é feito no que se diz respeito à evangelismo, intercessão, obras sociais. 
O Brasil precisa de leitores assíduos da Palavra de Deus e mais do que isso, cumpridores daquilo que a Bíblia nos ordena a fazer. Sabemos que o nosso país se encontra coberto de pecados, mas muito poucos tem colocado isso diante de Deus em oração. Em 2Crônicas a Bíblia diz que se nos nos humilharmos, orarmos, buscarmos a Deus e nos convertermos dos maus caminhos, então Ele perdoará os nossos pecados e sarará a nossa terra. Tendo isto, nós como cristãos temos o papel de colocarmos o pecado da nossa nação diante do Senhor, pois como posso pedir a Deus que venha resgatar os pobres das ruas e clamar por uma melhor condição de governo, se nós como brasileiros somos incapazes de cuidar da essência, da prioridade, que é buscar primeiramente o Reino de Deus às nossas vidas? 
Ontem ainda, postei sobre ter um coração reto diante do Senhor em oração. É incoerente nos acharmos em pecado e ficarmos na condição de "pedintes" diante de Deus. Quando Deus nos mostra nossas limitações,  devemos então nos arrependermos e abandonarmos o pecado, pois Deus é Santo e abomina o pecado.
Precisamos pedir a Deus, que Ele nos ensine a enxergar as ovelhas perdidas deste país com os olhos dEle. Precisamos sentir amor e compaixão por aqueles afastados de Deus. Seja por motivo de pecado, ignorância espiritual, por não conhecer a Deus, ou outros quaisquer. 
Convido você a orar pelo Brasil a partir de hoje. Enquanto não somos afetados pelos erros dos outros podemos ficar muito tranquilos, mas não podemos nos esquecer de que devemos ser obedientes a Palavra de Deus. Jesus mandou que se fizessem discípulos em todas as nações, até os confins da terra. Este versículo de 2Crônicas que comentei acima, nos diz que nossa terra será sarada se nos humilharmos diante de Deus. Leia o Novo Testamento e veja quantos homens de Deus levaram sua Palavra à diversos lugares, falaram no nome de Deus com ousadia, enfrentaram perseguições e oposição no meio do caminho. 
Podemos pensar de imediato que realmente o pecado do outro não me influencia. Mas e quanto a violência por exemplo? Será que se os atuais estupradores, ladrões, assassinos e perversos se convertessem a Deus dos seus pecados, não cessaria toda a violência? Parece impossível pra você um quadro assim se reverter? Talvez não seja possível porque não nos comprometemos a orar por cada um deles. Várias vezes que vi um "antigo vida torta" mudando de rumo, andando nos caminhos de Deus, tinha alguém nos bastidores intercedendo, orando e acreditando na graça de Deus por aquela vida. E não se tratando apenas de violência, mas se formos falar um pouco de idolatria como outro exemplo. No AT em diversos livros é relatada a rebeldia do povo de Israel quando adorava outros deuses e desagradava ao Senhor. O que os acontecia em todas essas vezes? Sofrimento geral. O cálice da ira de Deus se enchia! Não caia na ilusão de que "eu posso pecar a vontade, porque depois é só pedir perdão a Deus e ele me perdoa". Não! As coisas não funcionam desta forma! Você deve pedir perdão e não repetir os mesmos erros! Deus é amor? Sim! Deus é misericórdia? Também é! Mas Deus é Santo, e o pecado para Ele é inaceitável!
Não adianta murmurarmos contra o nosso governo, contra comportamentos em nossos irmãos que são dignos de vergonha, não adianta reclamarmos da fome, da seca e das injustiças sociais se você não se humilha para Deus perdoar os muitos erros do Brasil! 
Que Deus venha nos encher de compaixão por estas vidas não alcançadas por Ele. As que O conhecem mas estão desviadas, e as que ainda não conhecem quem é este Deus de maravilhas! Que a igreja brasileira venha fazer o seu papel de forma eficaz, e assim possamos ganhar mais almas para Cristo e ver nossa nação sarada por Ele!

Um comentário:

  1. Sem palavras, Pri! Deus te usou muito mesmo e você com certeza sabe disso. Foi mais do que "despertamento". Muito bom mesmo

    ResponderExcluir