terça-feira, 4 de setembro de 2012

Projetos Internacionais – JOCUM

O ministério de missões da JOCUM  (Jovens Com Uma Missão) tem neste momento visado dizer que o “Senhor reina” (Salmos 96.10) em países onde a Palavra de Deus tem sido escassa. Assim como tudo que fazemos para Deus, não é dispensável de maneira alguma a intercessão em prol da extensão e mobilização ao Evangelho nesses países, os quais são: China, Moçambique e Peru.
Vamos nos colocar diante de Deus para que as mãos e joelhos desses trabalhadores da ceara não desfaleçam e que possamos ver com nossos olhos a glória do Senhor se manifestando ali e a terra se enchendo do conhecimento do Senhor, assim como as águas cobrem o mar.
A seguir irei extrair (escrito pela própria JOCUM) algumas informações dos desafios e pontos chaves que precisam ser levados a Deus em oração:
  • Projeto China

    china-bandeira1
Um dos maiores desafios da Atualidade!

Conhecendo um pouco desse Gigante:

*A maior população do Mundo. A cada 5 pessoas na face da Terra, 1 é chinesa. São 1,3 bilhões de chineses no Mundo!
*São mais de 500 povos, sendo 438 considerados não alcançados pelo Evangelho.
*Mais de 250 povos sem nenhuma presença cristã.
*São 470 línguas, das quais 404 não possuem um trecho sequer das Escrituras.
*500 milhões de pessoas que nunca ouviram falar de Jesus.
*Esse país está em 21º lugar na lista de classificação de países por perseguição.
*Existe uma grande Igreja oficial, controlada pelo Estado, que proíbe a pregação do Evangelho genuíno.
*Mas também existe a Igreja subterrânea, que, sofrendo duras perseguições, tem crescido a cada dia.
*A esta Igreja falta o conhecimento bíblico necessário para ser arraigada e edificada, de modo que não seja levada por qualquer vento de doutrina.
*Segundo a SEPAL, uma missão internacional existe quase 3200 missionários transculturais do Brasil. Destes, apenas 25 estão na China.
*Quando falamos em missões aos chineses, surgem falsos obstáculos, como a grande distância que nos separa geograficamente.
*Mas, na verdade, a maior distância é a nossa falta de envolvimento com amor, recursos e orações.
Com um território de grande extensão, um passado historicamente rico e uma população de 1,3 bilhões de habitantes, a China possui uma importante diversidade cultural. Por ser um país que apresenta um grande crescimento da economia, na atualidade, a China atrai olhares de pessoas do mundo todo, que buscam informações sobre seus aspectos culturais. Na atualidade, este país mescla a cultura tradicional com a modernidade.

Escrita e Idiomas

A escrita chinesa é baseada em ideogramas (desenhos), sendo que eles representam ideias, objetos, sentimentos, etc. O mandarim é o dialeto mais falado na China, porém, existem outros como, por exemplo, wu, cantonês, dialetos min, jin, xiang, kejia, gan, entre outros.

Religião

Na China existe uma grande diversidade religiosa. As principais religiões são: Confucionismo e Taoísmo (consideradas também como filosofias de vida), Budismo, Islamismo e Cristianismo.

A Revolução Comunista

Em outubro de 1949, os comunistas tomam o poder e proclamam a República Popular da China, com Mao Tse-tung como chefe supremo. Transformada num país comunista, a China passou por uma série de reformas como, por exemplo, coletivização das terras, controle estatal da economia e nacionalização de empresas estrangeiras.
  • Projeto Peru

San Juan de Lurigancho tem sido alvo de nossas orações e esforços desde 2005 quando a primeira equipe de JOCUM São Paulo foi enviada para esse país.
Com apenas 40 minutos da Capital do Peru (Lima) San Juan de Lurigancho é considerado um dos maiores cinturões de pobreza da América latina com cerca de 1 milhão e meio de habitantes.
A falta Chuva, Saneamento básico e discipulado, fazem de San Juan uma grande oportunidade para obreiros que desejam dedicar suas forças para Desenvolvimento Comunitário.

São vários os leques de Oportunidades, dentre eles:
*Implantação de Igreja
*Implantação de Projetos de Futebol
*Ambulatório médico
*Discipulado com a Igreja Peruana.
Há muito que se fazer para as próximas gerações...
  • Projeto Moçambique 

Em 2011 demos o Primeiro passo ao viajarmos rumo ao continente Africano, em Moçambique tivemos a oportunidade de estar com o povo e sermos desafiados por Deus a desenvolver novos projetos dentro desse lindo país, que em contraste com a beleza, vive enormes necessidades físicas e espirituais.

Oportunidades para obreiros em Moçambique:
*Discipulado com Crianças e Adultos
*Projetos Sociais: Na área de Saúde, Esporte, Educação e Artes.
*Voluntários para servir nas Bases de Marromeu, Dondo, Beira.

Como fazer parte de Projetos Internacionais:


Você pode participar conosco através de:


*Equipes de curto, médio e longo prazo.
*Sendo um parceiro financeiro
*Sendo um parceiro de oração
*Divulgando os Projetos Internacionais de JOCUM Sampa.

Contatos:


Site: www.jocumsampa.org
e-mail: internacional@jocumsampa.org
Fone: (11)4489-0664
Coordenadores de Projetos Internacionais: Marcelo e Vera Oliveira
image
© Conteúdo extraído de Projetos Internacionais Missões – Jocum

Nenhum comentário:

Postar um comentário