terça-feira, 11 de setembro de 2012

Remove reis e estabelece reis

“É ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis” (Daniel 2.21)

Daniel
De umas semanas pra cá, Deus tem me levado a orar pelas nações em que o evangelho é completamente barrado. Tenho percebido que quando as coloco diante dEle, vem em meu espírito o entendimento de que o Senhor é aquele que faz o que quer e estabelece quem quer em todas as nações. É ele quem determina as leis, o que será o que não, o que irá acontecer, o que irá fracassar. Enfim, não há limites para o Seu poder, já que tudo foi criado por Ele e para Ele.  
Por isso, devemos interceder para que Deus comece mexer com as leis, governos e presidentes. A Palavra do Senhor nos diz que “como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do Senhor; este, segundo o querer, o inclina” (Pv 21.1).
Diversas vezes o famoso “Deus faz o que quer”, enche de poeira em nossas mentes e nos esquecemos de que realmente DEUS FAZ O QUE QUER! Temos de entender que o mundo gira de acordo com a vontade do nosso Deus, e o que Ele mais quer é ouvir a intercessão do seu povo, para que Ele tome o Seu lugar em cada nação.
Temos um exemplo melhor do que de Daniel? Ele sabia que o Senhor havia prometido depois de 70 anos libertar o povo judeu do exílio babilônico, mas mesmo assim, não ficou esperando de braços cruzados isso acontecer. Pelo contrário, ele clamou clamou e clamou a Deus para que essa promessa tivesses cumprimento no mundo físico.
Da mesma forma nós. Sabemos que Deus tem muitas vidas para salvar em países comunistas, mas não podemos cruzar nossos braços esperar que de repente eles enxerguem a luz. Devemos assim como Daniel clamar para que isso aconteça. Para que esses povos passem a conhecer quem Deus é.
E que nossa oração seja a remoção de reis que tem sido um empecilho para a obra de Deus e a estabilização de pessoas que irão apressar a obra de Jesus.
Que o Senhor coloque vidas que irão ser instrumentos em suas mãos em lugares como China, Coréia do Norte, Arábia, para que o Evangelho seja expandido.
Que o Senhor prepare até mesmo “Ciros”, que mesmo não conhecendo a Deus, o Senhor já o chamado de “meu servo”, pois, ele seria o escolhido para esforçar as mãos do Seu povo em reconstruir a cidade e o templo de Jerusalém.
E que cada dia mais o Senhor nos dê estratégias para orar conforme a vontade do Senhor por esses países.

“… o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens; e o dá a quem quer e até ao mais humilde dos homens constitui sobre eles” (Daniel 4.17b).

Um comentário:

  1. Muito bom! É isto mesmo... se acontece é porque Deus permite! Pensei nisso hoje mesmo! Vamos orar para que Deus permita, para que Ele queira, para então, a Sua Palavra chegar até esses lugares!

    ResponderExcluir