sábado, 20 de outubro de 2012

Eu te louvarei

LEIA ISAÍAS 12 E REFLITA

“E dirás, naquele dia: Graças te dou, ó Senhor, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolaste. Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o Senhor JEOVÁ é a minha força e o meu cântico e se tornou a minha salvação” (Isaías 12:1-2).

Eu te louvarei 
O Senhor ira-se contra o pecado. Não nos devemos iludir pensando que Deus esquece nosso pecado porque nos ama, ou que conseguiremos livrar-nos de algum modo por sermos filhas de Deus. O pecado é hediondo. Causou a morte de seu Filho amado. E não será tolerado por nosso Deus santo.
O pecado, no entanto, integra nossa natureza. Paulo escreveu: “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço” (Rm 7:18-19). Embora sejamos salvos do pecado, continuamos a lutar com ele. Fomos libertados do pecados, mas nossa natureza pecadora ainda levanta sua cabeça perversa. Satanás tenta constantemente esgotar-nos e e tenta-nos a pecar, a fim de nos tornarmos inúteis para o reino de Deus.
O pecado e a ira de Deus contra ele são uma realidade; por isso, devemos permanecer em Deus. Embora a batalha seja real, o Senhor nos preparou para ela (Ef 6:10-17). Temos as armas supremas: a Palavra de Deus e nosso louvor.
A bíblia diz: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o teme, e os livra” (Sl 34:7). Sempre que o inimigo tentar levá-la(o) a pecar, use sua espada, a Palavra de Deus, e abafe a voz do inimigo através do louvor. Agradeça a Deus por ser o Libertador.
Se você perceber que está escorregando para o pecado do qual já se livrou, não perca tempo com desânimos. Muitas vezes o que parece o velho pecado voltando à tona pode ser outra camada que emerge e precisa ser removida. Você não está dando marcha ré – está se aprofundando. Essas camadas profundas de servidão podem ferir muito mais que as primeiras. Mas, quanto mais fundo for, mais madura(o) se tornará e mais preparada(o) para assumir o que Deus tem para você.
Se cair (o que às vezes ocorre com todos), lembre-se de que possui a arma do arrependimento. Vá imediatamente a Deus. Confesse-lhe o pecado e purifique-se. Mostre-lhe o coração arrependido. A ira de Deus se retirará e ele a(o) consolará (Is 12:1).
Então, louve a Deus por todas as coisas gloriosas que ele fez e está fazendo em sua vida.

Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora, Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Postar um comentário