quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pregação e "Pregações"


Há algum tempo tenho me preocupado muito, em relação a igreja (o corpo de Cristo). Que tipo de alimento tem sido oferecido a noiva de Cristo? Pois, Ele virá buscar uma noiva sem mancha, sem ruga e sem mácula (Ef 5:25-27)
O apóstolo Paulo declara em sua carta aos tessalonicenses: "examinai tudo, retende o bem" (1 Ts 5.21). Estamos examinando, se a palavra que ouvimos condiz com a palavra de Deus? Ou estamos nos enganando com falsos discursos? (Tg 1.22).

O evangelho é o poder de Deus, para a salvação daquele que crê. Vamos frisar bem na frase: poder de Deus para a salvação, e não para suprir a nossa vaidade.
Então, como saberei se a palavra pregada veio de Deus ou não? Primeiro passo, temos que examinar e conhecer as escrituras: "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." (João 5:39)
"O meu povo está sendo destruído por que lhe falta o conhecimento" (Oséias 4:6).

Se conhecermos bem a palavra, vamos conseguir discernir a voz do Senhor, pois as ovelhas conhecem a voz de seu pastor (Jo 4.10).

Assim como vemos que o evangelho é o poder de Deus para a Salvação, a cada pregação que ouvimos temos que ser levados cada vez mais a esta salvação, então se a palavra que temos ouvido, nos impulsiona a buscar mais a Deus; a lermos mais sua palavra; a adorá-Lo mais e mais; nos desprendermos das coisas deste mundo; se somos levados ao arrependimento, e faz com que nos santifiquemos a cada dia, então esta é verdadeiramente a voz do Senhor.

Infelizmente existem muitos que terão que prestar contas ao Senhor, por pregarem hipocrisia, mentira, dizendo: "o Senhor disse”, sendo que o Senhor nada falou, fazendo assim o povo errar, com falsas ilusões, ao invés de levar o povo ao concerto, insistem em caiar paredes: 
"Visto que andam enganando, sim, enganando o meu povo, dizendo: Paz, quando não há paz, e quando se edifica uma parede, e os profetas a caiam, dize aos que a caiam que ela ruirá. Haverá chuva de inundar. Vós, ó pedras de saraivada, caireis, e tu, vento tempestuoso, irromperás.
Ora, eis que, caindo a parede, não vos dirão: Onde está a cal com que a caiastes? Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Tempestuoso vento farei irromper no meu furor, e chuva de inundar haverá na minha ira, e pedras de saraivada, na minha indignação, para a consumir. Derribarei a parede que caiastes, darei com ela por terra, e o seu fundamento se descobrirá; quando cair, perecereis no meio dela e sabereis que eu sou o SENHOR. Assim, cumprirei o meu furor contra a parede e contra os que a caiaram e vos direi: a parede já não existe, nem aqueles que a caiaram (Ez 13).

Em apocalipse 19.7-8, diz a palavra: 
"Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos."

Vemos neste texto a importância  de os líderes, pregadores, preparar a igreja para a vinda de Cristo, a noiva de Cristo é vestida com linho puríssimo, que significa, os atos de justiça dos santos. 
Uma pergunta: como estão nossas vestes? Pastores, pregadores, líderes, igreja, voltemos ao Senhor, pois o Ele nos ama, e nos quer prontos pra sua vinda. 

Amém,

Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário