segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Quando a vida nos oprime

Quando a vida nos oprime 
Em algum ponto da vida podemos sentir nosso mundo ser violentamente abalado. Experiências traumáticas, com a moléstia devastadora, um acidente debilitante, o abandono do cônjuge, a morte de um ente querido, a violência criminosa, a ruína financeira ou um desastre natural, podem ocorrer de maneira inteiramente súbita. Como é possível preparar-se para permanecer firme em meio a circunstâncias opressivas que chegam sem avisar?

As circunstâncias não precisam ser catastróficas para serem opressivas. Algumas pessoas consideram a falar cm publico uma experiência amedrontadora, algumas prefeririam enfrentar um terremoto, ou algo parecido. Para outras, confrontar um individuo difícil, fazer uma telefonema temido ou enfrentar o desafios diários. Algumas vezes o acumulo de uma porção de coisinhas – que tomadas de modo isolado são relativamente inofensivas – torna-se algo maior do que podemos aguentar. Coisas como estresse no trabalho, pressão na escola, situações sociais desconfortáveis ou qualquer outra que envolva expectativas às quais nos sentimos incapazes de corresponder podem encher-nos de insuportável ansiedade. Independentemente do que for o segredo para vencer esse tipo de circunstancia opressiva é andar passo a passo com Deus.

Quando firmamos nossa ancora no Senhor, não somos carregados pelas tempestades que ameaçam nos engolir.
Pessoas piedosas em toda a bíblia e outras que não tenham perdido contato com a realidade atravessaram períodos difíceis e assustadores. Ter medo, porem, não significa que Deus não está com você, que você está em desacordo com a vontade Dele ou que você está fraco espiritualmente. Se o medo vier envolvê-la sem razão aparente, peça a Deus que lhe mostre sua origem e seu significado. Talvez seja um aviso do Senhor para que você ore.

Qualquer sinal de medo deveria ser sempre um chamado de oração. No momento em que sentir temor, aproxime-se imediatamente de Deus. Sinta sua presença e direção, permitindo que o amor dele impregne plenamente as circunstancias. O verdadeiro amor lança fora todo medo, mas agradeça a Deus por não ser o nosso amor que tenha de ser perfeito. Só o amor Dele. Quanto mais nos achegamos a Deus, mais experimentamos do seu perfeito amor e menos medo sentimos.
Quando sua vida é abalada, quando as circunstancias são tão esmagadoras que você se sente como uma formiga diante do monte Everest, levante os olhos para Deus e veja seu tremendo poder. Sinta a presença dele com você para dar-lhe paz. Na escuridão de suas circunstancias terríveis, incline-se para Ele e saiba que a mão poderosa do Senhor pode alcançar a sua mais rápido que a velocidade da luz.

Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora – Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Postar um comentário