sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Somos dependentes do Senhor.

Eis uma verdade absoluta: Somos dependentes do Senhor e sujeitos à Ele em todas as circunstâncias. A Bíblia diz que Deus conhece nosso sentar e levantar (Salmos 139:2) e que fomos gravados na palma de Suas mãos (Isaías 49:16). Infelizmente, nem sempre somos convencidos à tempo desta verdade.
Deus não se agrada de nossa auto-suficiência. E quando uso este termo, não me refiro apenas à negligência declarada nas coisas de Deus, e nem mesmo apenas aos incrédulos que ignoram qualquer dependência no Senhor, mas me refiro também a nós cristãos - já convencidos da Soberania e controle de Deus sobre todas as coisas, - as vezes tão individualistas, tão centrados em si mesmos.
Há uns dias atrás várias coisas me distraíram, inclusive um problema de saúde. Então sutilmente com o passar dos dias, pude sentir a letargia espiritual tomando conta de tudo. Mas há um versículo que fala muito comigo e me senti inclinada a praticá-lo: "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra" (Colossenses 3:8). 
Algumas lições já me foram ensinadas ao longo desse período de tribulações. Inclusive posso ver com clareza a resposta de Deus à uma de minhas orações: "Senhor, se faz presente na minha vida, ensina-me a Te conhecer melhor!" Como posso conhecer à Deus se mesmo havendo dedicação da minha parte para com Ele, ainda sou independente e auto-suficiente em tantas áreas da minha vida? Como posso conhecer a Deus se a minha dependência para com Ele ainda é enxergada através de uma visão limitada? 
Sou sincera quando escrevo e falo de Deus. Acontece que o processo de conhecer a Deus é algo que se estende até o nosso último dia. Deus nos aperfeiçoa diariamente, e portanto, sempre temos o que aprender da sua infinita sabedoria.
Posso não entender hoje o por que das minhas lutas, posso não me satisfazer nesse período de dores e incertezas, mas desta vez experimentei algo novo: Aceitar com mansidão as batalhas que Deus permite que nos acometam. Há mais um ensinamento agora, mais uma etapa vencida, Deus me faz capaz de aceitar a dor e o pesar e não permitiu que eu me revoltasse contra o seu controle sobre isso. Não estou dizendo que a partir de agora vou aceitar à minha vida todas as enfermidades e tribulações que me surgirem, quero dizer com isto, que se de alguma forma ficar entendido que é Deus que está permitindo ou promovendo aquilo, então continuarei suplicando, mas com um coração humilde e que jamais se revolta no Senhor.
Não quero que pareça um exagero eu estar falando do que tenho passado nas últimas semanas. Quero com isso, glorificar a Deus por mesmo em momentos difíceis me fazer enxergar sem escamas nos olhos, o quanto somos miseráveis e imprestáveis longe do Senhor. Me vi diversas vezes em circunstâncias onde simplesmente entendi: sem Deus minha vida é nada. Não vou sair dessa condição, não encontrarei a solução dos meus conflitos enquanto não houver a mão do Senhor.
Deus é um estrategista absoluto. Ele usa as tribulações que o inimigo nos impõe para a Sua honra e Glória! Veja só: Minha dependência no Senhor agora é vista de maneira mais nítida, mais ampla. Aprendi a lição de que todas as áreas de nossas vidas devem ser trabalhadas por Deus e que isso só acontece quando entregamos à Ele. As vezes agimos assim, mas não é por uma questão de orgulho. Temos tantos motivos de oração que esquecemos de conversar com Deus sobre coisas importantes. Pois aprendo com isto de que preciso entregá-lo tudo. Remir o tempo, apresentar todas as áreas, simplesmente tudo. Pode parecer desconexa para alguns outra lição que meu professor Jesus me ensinou nesses últimos dias, mas é a pura verdade: Apesar da estagnação espiritual e da condição em que me encontrei, aprendi a amá-lo ainda mais do que antes, e eu sei por que. Isto porque nesses dias conheci um pouquinho mais de Quem é Deus e o que Ele representa!

Que Deus nos ensine a sermos dependentes dEle sem reservas. Que o Seu Santo Espírito venha habitar em nós e nos mostrar que somos incapazes, pequenos e insuficientes sem a Sua santa presença. Que os pensamentos e os caminhos de Deus tão mais altos que os nossos venham nos moldar nesses momentos de adversidade, e que sejamos um vaso novo, restaurado, feito pelas mãos do Senhor! Que Deus venha nos dar vitória depois de pularmos à cada obstáculo vencido, e que seja mais uma prova ganha, entre tantas. Que haja mansidão em nós independente da situação, e que jamais habite o espírito de rebelião quando tivermos de aceitar as dificuldades. E que seja tudo para a Honra e Glória de Jesus Cristo, Amém!

2 comentários:

  1. Priscila, que post inspirado pelo Espírito Santo. Foi Deus, só posso dizer isso. Irá abençoar muitas vidas que lerem. Que Deus continue usando tua vida como um instrumento em Suas mãos. Você está uma bênção!

    Beijo, sis ♥

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus por isso, Keila! Amém e amém!

    ResponderExcluir