segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Intimidade e Comunhão

“Quando desceu Moisés do monte Sinai, tendo nas mãos as tábuas do Testemunho, sim, quando desceu do monte, não sabia Moisés que a pele do seu rosto resplandecia, depois de haver Deus falado com ele. Olhando Arão e todos os filhos de Israel para Moisés, eis que resplandecia a pele do seu rosto; e temeram chegar-se a ele” (Êxodo 34:29-30).

Intimidade e Comunhão

Parece que nada de extraordinário acontece no momento em que entramos em nosso quarto, no nosso secreto, para ficarmos a sós com nosso Deus. E realmente, aparentemente, nada aos nossos olhos sofre alguma alteração. Mas o que não sabemos, é que muita coisa acontece quando paramos tudo a nossa volta, e escolhemos a intimidade e comunhão do nosso amado Senhor Jesus!

Moisés havia passado 40 dias e 40 noites, apenas na presença do Senhor, recebendo as Leis e desfrutando de Sua comunhão. Quando ele precisou voltar para o arraial, não fazia ideia de que havia vestígios em seu rosto, denunciando que ele havia passado todo o tempo com Deus.
Com a gente, as coisas funcionam da mesma maneira. Não pense que nada acontece, nada muda, quando você se dispõe em separar o seu tempo para estar com o Senhor. Todas as nossas devocionais, orações, consagrações, feita com um coração sedento e faminto por Ele, há suas recompensas e evidências de que não estamos aqui para perder tempo.

Estar na presença de Deus, gera temor do Senhor da parte daqueles que nos vêem. Estar na presença do Senhor, nos dá satisfação plena em Seu amor, Sua bondade, Sua fidelidade!

Não pense que a intimidade e comunhão com Ele, é restrita apenas por um pequeno número de pessoas. De forma alguma! Deus deseja que todos nós, nos acheguemos à Ele, invocando o Seu nome, buscando Sua face, para que Ele nos revele coisas grandes e firmes que não sabemos (Jr 33.3).
Ele nos diz: “Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte…” (Jr 29.12-14).

Deus procura filhos e filhas, que escolham a boa parte, de estar aos Seus pés, aprendendo com Ele, e que quando é hora de sair do secreto, possa resplandecer a Sua luz em seus rostos para que todos vejam a glória do Senhor.

Esse post, é um encorajamento a você não parar de buscá-lo. Não parar de invocá-lo. Não ache que Ele não tem intimidada e comunhão para você. Ainda que pareça difícil Ele se revelar a ti, não desista. Persista! Continua batendo na porta, e ela se abrirá.
Lembre-se de Moisés: por mais que ele já estava ali, esperando ser tomado pela glória de Deus, o Senhor o chamou apenas no sétimo dia!

Intimidade e Comunhão com o nosso Senhor: nada pode se igualar, dinheiro nenhum pode comprar, felicidade alguma pode se comparar! Nada nos preenche, a não ser Sua presença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário