terça-feira, 27 de novembro de 2012

Quando é necessário retroceder…

Quando é necessário retroceder... 
Calma! Não se assuste com o titulo. Eu sei que a palavra “retroceder” pode parecer meio contraditório, quando estamos falando de Deus, mas desta vez, ela não se aplica a retroceder para a vida que tínhamos antes de conhecer Jesus, ou de voltarmos para o poço de perdição, da qual Deus nos libertou. Mas na verdade, o que esse post quer dizer, é simplesmente quando temos que aprender mais alguma coisa, no lugar que possivelmente já deixamos. Se isso se assemelha ao que você tem passado, quero te encorajar e dizer que algumas vezes o Senhor nos pede para “retroceder” até que estejamos prontos para continuar o percurso da jornada que Ele prepara cuidadosamente a cada um de seus filhos amados.

Eu nunca tinha parado para pensar nisso, até o momento que estava lendo a palavra de Deus, e meus olhos se fixaram em Êxodo 14.2: “Disse o SENHOR a Moisés: Fala aos filhos de Israel que retrocedam e se acampem defronte de Pi-Hairotem…”

Há diversos motivos para Deus ordenar algo assim. Muitas vezes, Ele de alguma forma, quer que voltemos para demonstrar o Seu poder aos olhos de todos, da mesma forma que foi com o povo de Israel: “Então, Faraó dirá aos filhos de Israel: Estão desorientados na terra, o deserto os encerrou. Endurecerei o coração de Faraó, para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e em todos o seu exército; e saberão os egípcios que eu sou o Senhor. E assim o fizeram” (Ex 14.3-4).
Outras vezes, Deus quer tratar com algumas áreas de nossa vida, que não tínhamos dado lugar, quando estávamos ali. Pode ter vezes que Deus queira nos usar; nos ensinar mais; nos amadurecer; aumentar mais o nosso amor por Ele… Não importa qual seja o propósito de termos que muitas vezes retroceder, Deus está no controle de nossas vidas, se verdadeiramente, a depositamos em submissão à Sua vontade.

Se é Deus que tem dado essa ordem, não se sinta, confuso, frustrado, ou até mesmo desanimado, pois sempre haverá um bom motivo para isso ser feito. E no final desse “retroceder”, teremos muito mais experiências com o nosso Deus; estaremos muito mais maduros e confiantes nEle. E muito mais do que isso: provamos o nosso amor para com Ele, quando submissos, obedecemos Sua vontade!

Um comentário:

  1. Creio que esta palavra irá tocar o coração de todos que lerem! Fica na Paz, amiga! =)

    ResponderExcluir