terça-feira, 27 de novembro de 2012

Tenham cuidado!

Pessoal, esses dias, eu e a Priscila, tivemos um contato com um determinado livro, no qual os distribuidores dizem ser de conteúdo cristão, e colocam títulos no qual desperta uma certa curiosidade de ler, pois são bem voltados a assuntos, como do Espírito Santo, novo nascimento, batismo, etc. Mas o que não sabíamos é que o seu conteúdo é totalmente herege, cheio de mentiras, confusões, e toda e qualquer distorção da Palavra de Deus.

Peço por favor, que todos vocês tomem cuidado com o que tem chegado na casa de vocês, e muito mais, com alguns livros que tem sido dados pela internet gratuitamente, como esse por exemplo.
Peço também que vocês se encham da Palavra de Deus, orem em todo tempo, e clamem à Deus por discernimento, pois eu tenho certeza, de que pessoas que não tem o discernimento do Espírito, podem cair facilmente nessas mentiras do diabo.

Conteúdo do Livro
É basicamente coisas que Deus jamais disse, como por exemplo: nós não precisamos pedir perdão à Deus por nossos pecados diário, porque Jesus já levou todos os nossos pecados, e se não acreditarmos nisso, estaremos enganado o Senhor.

O que a Palavra diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1:9).

Entendam que nossos pecados passados, aqueles que já abandonamos e pedidos ao Senhor perdão, Ele já lançou no mar do esquecimento (7.19). Mas isso não quer dizer, que não precisamos confessar nossos pecados diários, e pedir libertação. Não caiam nessa! Isso é apenas uma das estratégias do diabo de matar, roubar e destruir vidas.

Conteúdo do Livro
Eles entram também em assuntos relacionados a Lei Mosaica, sobre os sumos sacerdotes, até que eles chegam em um ponto crucial, onde diz que João Batista foi o nosso eterno sumo sacerdote e o maior homem que já existiu nessa terra.

O que a Palavra diz: “E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer. Mas este [Jesus], porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. Porque nos convinha tal sumo sacerdote, imaculado, separados dos pecadores, e feito mais sublime nos céus […] Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constituiu ao Filho, perfeito para sempre” (Hb 7.23-28).

Com certeza, João Batista foi um homem usado poderosamente por Deus. Mas afirmar que ele foi maior do que Jesus, é distorcer mesmo a Palavra de Deus. Se ficou ainda alguma dúvida nisso, leia o que João declarou ao ver Jesus: “mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas sandálias não sou digno de levar (Mt 3).

Em resumo, o livro é totalmente contrário ao que o Espírito nos ensina. Vamos pedir à Deus que abra mais nossos olhos, para denunciarmos tudo aquilo que vai contra Sua vontade.

Se você quiser nos mandar um e-mail sobre isso, para tirar algumas dúvidas, ou até mesmo denunciar livros que você comprovou que continham heresias, mande um e-mail para: geradossporcristo@hotmail.com. Todo sigilo possível, como nome, fonte, será concedido!

Um comentário:

  1. Que Deus venha abrir os olhos do seu povo a todo ensino contrário a Sua Palavra, e que o Espírito Santo se derrame pelos quatro cantos denunciando todo o engano e deturpação diabólica, em Nome de Jesus!

    ResponderExcluir