terça-feira, 6 de novembro de 2012

Vamos orar pelo fim da violência em SP!

Não gosto de assistir o noticiário por causa das tragédias e coisas negativas que vejo, mas não há como ficar indiferente vendo a cidade em que moramos transformada num verdadeiro caos - se assemelhando a uma guerra sangrenta!
Virou rotina nos últimos dias policiais serem mortos, e se mata por tão pouco - as vezes até por nada, - que o futuro torna-se algo incerto, inseguro para a maioria das pessoas. Deus não nos fez para vivermos com medo. Nem para que vidas sejam tiradas de modos hediondos. Deus não sonhou que nossas cidades tivessem traficantes, usuários de drogas, nem mesmo pessoas se prostituindo. O grande problema não é apenas a falta de segurança, - principalmente daqueles que são criados em locais mais perigosos, em meio à violência e drogas, a questão é que quando se nasce infiltrado num ambiente como este, dificilmente se toma outro rumo, porque afinal, é o que aquela criança conhece, é o que aquele jovem vive!
Sendo a nossa preocupação as coisas de cima e não aqui da terra, nosso alvo deve ser  os muitos que se afastam da salvação, possuem apenas uma vaga ideia de Quem é Deus - ou nem isso, - e com isso o diabo vai ganhando cada vez mais almas, cada vez mais vidas fazendo a vontade dele aqui em baixo e posteriormente, no seu reino de trevas.
Não estou dizendo que todos os que moram em lugares simples e perigosos possuem este mesmo "destino". Tampouco posso afirmar quem será salvo ou não. Quero deixar claro que só Deus sabe quais os filhos que possuem o nome no livro da vida, mas a questão aqui, é que todos sabem que crimes, sejam lá quais forem, agradam ao inimigo e não a Deus!
As vezes precisamos de um choque de consciência para nos darmos conta de todas essas verdades. A TV já fez com que nossos olhos "acostumassem" a assistir tragédias, estamos anestesiados frente a esse terrorismo que acontece todos os dias. Acontece que somos intercessores! Cada uma dessas vidas foi colocada no mundo por Deus e são preciosas pra Ele! Todos nós quando aceitamos Jesus nas nossas vidas e nos aplicamos a aprender sobre o seu Reino, e fazemos a Sua vontade, podemos ser valiosos em suas mãos! Por que não eles? Essas pessoas são sempre vistas como frias, calculistas, sem compaixão. E nós? Indiferentes, preconceituosos, negando nossa oração à eles? Pois o Espírito Santo pode nos tocar de tal modo a interceder pelo fim de toda essa "guerra". Podemos ter compaixão por essas vidas, pelo passado delas, pela condição de cada um. Pense no quão privilegiado você é neste momento por estar muitas vezes vivendo tão distante dessa realidade triste, e não apenas seja grato a Deus, mas interceda... nossas orações, nosso jejum, nossa sincera intercessão é eficiente nas mãos do Senhor! Ore pelo fim da violência na cidade e no estado de São Paulo! Deus pode estar livrando sua própria vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário