quinta-feira, 31 de maio de 2012

Convite a toda terra para louvar e temer ao Senhor!

“Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor, todos os moradores da terra. Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome: anunciai a sua salvação de dia em dia. Anunciai entre as nações a sua glória: entre todos os povos as suas maravilhas. Porque grande é o Senhor e digno de louvor, mais tremendo do que todos os deuses. Porque todos os deuses dos povos são coisas vãs; mas o Senhor fez os céus. Glória e majestade estão ante a sua face, força e formosura no seu santuário. Dai ao Senhor, ó famílias dos povos, dai ao Senhor glória e força. Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome: trazei oferendas, e entrai nos seus átrios. Adorai ao Senhor na beleza da santidade: tremei diante dele todos os moradores da terra. Dizei entre as nações: O Senhor reina…” Salmos 96:1-10
Nesses últimos dias tenho pensando muito sobre como temos adorado ao Senhor (Aquele que fez os céus), pois, confesso que muitas vezes não dou a glória devida à Deus, e isso me faz chegar num ponto muito lamentável: nosso país - graças a Deus – é livre para colocar este salmo em prática, mas e quanto aos outros lugares deste mundo que ao menos tem acesso a Bílbia?
A Palavra de Deus ordena para que louvem ao Senhor “todos os moradores da terra; anunciai sua salvação de dia em dia; anunciai entre as nações a sua glória; dizei entre as nações: O Senhor reina…”. Isso é mais sério do que podemos imaginar…
Será que seríamos capazes de por em prática este salmo em países comunistas? Em lugares onde proferir o nome “Jesus” significa morte? Vamos por um momento nos colocar no lugar destas pessoas. Vamos nos colocar no lugar das mulheres que neste exato momento tem sido impedidas de louvar ao nosso Deus. Vamos nos colocar no lugar dos homens que foram privados de suas famílias por servir ao Senhor Jesus Cristo. Precisamos parar um ponto com toda essa rotina, conformismo, acomodo. Milhares de pessoas necessitam de nossas orações, milhares de pessoas necessitam que anunciemos a Glória de Deus, milhares necessitam ouvir: O Senhor Reina! Você deve estar perguntando: mas eu não posso sair do meu país. Viajar para outro lugar é algo muito delicado, não posso tomar uma decisão assim de uma hora para outra. Com certeza você está com toda razão… Mas não se esqueça que temos uma arma poderosa: a oração. É ela que abre o caminho para que o Rei da glória entre e peço do fundo do meu coração: Orem por estes países. Dediquem-se em oração por esses lugares onde ainda tem sido impedido pregar livremente a Palavra de Deus. Peçam para que o Espírito mostre que lugar precisa urgentemente de oração e se dediquem a isso. Vamos sustentar os missionários e os recém convertidos com nossas orações!

Que em nome de Jesus o sol da justiça nasça sobre esses lugares!

"Vamos segurar a corda para que outros possam descer no poço!” (sustentando os missionários com nossas orações).
… China, Cuba, Vietnã, Laos, Coréia do Norte, Líbia, Sudão, : O Senhor Reina!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Não negligencie a Deus

Hoje venho falar de algo muito importante! Na certa, algo que deve ser priorizado mais do que tudo em nossas vidas: nosso relacionamento com Deus!
Não podemos negligenciar a Deus! A maioria das pessoas se preocupam apenas com seus interesses superficiais, mas se esquecem do que é Maior e Melhor do que qualquer outra coisa que pareça satisfazer: Deus!

"Agora, assim diz o Senhor dos Exércitos: Vejam aonde os seus caminhos os levaram. Vocês tem plantado muito, e colhido pouco. Vocês comem, mas não se fartam. Bebem, mas não se satisfazem. Vestem-se, mas não se aquecem. Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada. Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Vejam aonde seus caminhos os levaram! Subam o monte para trazer madeira. Construam o templo, para que eu me alegre e nele seja glorificado, diz o Senhor. Vocês esperavam muito, mas, eis que veio pouco. E o que vocês trouxeram para casa eu dissipei com um sopro. E por que o fiz?", pergunta o Senhor dos Exércitos. "Por causa do meu templo, que ainda está destruído, enquanto cada um de vocês se ocupa com a sua própria casa." (Ageu 1: 5-9).

Sei que esta mesma passagem pode ser interpretada de outras formas, mas o que me chama mais atenção nela, é o quanto fica claro o nosso egoísmo ao buscar as coisas deste mundo, e de como nos esquecemos do principal que é buscar a Deus. 
Por outro lado, percebe-se que o que parece nos satisfazer, na verdade não nos sacia em nada. O alimento, a bebida, as vestes, e o dinheiro, jamais irão saciar por completo um ser humano que precisa de Deus. Ou seja, todos nós!
Até porque, se possuímos algum bem que hoje nos forneça conforto, foi Deus que nos proporcionou, e como ousamos então, a nos preocuparmos apenas com o que é mundano se a nossa maior preocupação deveria ser a busca pela nossa salvação e a dos demais?
Ao mesmo tempo, esta passagem me mostra que só é possível prosperar, - não apenas no sentido material, mas também no sentido de melhorar a situação de vida atual, - se nos voltarmos a Deus e O colocamos diante de nossas metas, e de nossos propósitos futuros. Pois de nada vale um grande salário, se o colocamos em bolsas furadas mensalmente. De nada adianta também o alimento, se este não nos satisfazer. Porque o que temos sem a intercessão de Deus em nossas vidas, não é válido, até porque o verdadeiro alimento vem primeiro dEle e de mais ninguém.


sábado, 5 de maio de 2012

Implante de micro-chip obrigatório nos Estados Unidos!

Ei pessoal! Acabo de ver uma reportagem sobre a nova lei nos EUA que o presidente Barak Obama aprovou. Trata-se de um micro-chip que será implantado obrigatoriamente nos americanos. Detalhe: a implantação será na mão direita ou na testa.
Sem o micro-chip os cidadãos não poderão ter acesso aos serviços de saúde. Todos os dados da pessoa estará armazenados no sistema. Isso não é nenhum coincidência. Estamos vivendo simplesmente algo que a Bíblia nos advertiu a muitos anos. Fiquem espertos. Mantenham-se firmes com Deus. Aqueles que ainda vivem uma vida distante de Deus, voltem-se para Ele.

“E faz que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas; para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.” Apocalipse 13:16-18


Fiquem firmes com Deus!