sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Confiar.

Assim que os sacerdotes que carregavam a arca da aliança chegaram ao Jordão, seus pés tocaram as águas, a correnteza que descia parou de correr e formou uma muralha a grande distância, perto de uma cidade chamada Adã, nas proximidades de Zaretã; e as águas que desciam para o mar da Arabá, o mar Salgado, escoaram totalmente. E assim o povo atravessou o rio em frente de Jericó. Os sacerdotes que carregavam a arca da aliança do Senhor ficaram parados em terra seca no meio do Jordão, enquanto todo o Israel passava, até que toda a nação o atravessou pisando em terra seca. (Josué 3:15-17).

Os israelitas estavam à um passo de herdar a terra prometida. Moisés havia morrido e deixado seu posto de liderança à Josué, e então, um milagre. Deus amontoa as águas do rio Jordão num só lugar e impede o rio de correr quando os israelitas o atravessam.
Meditando nesta passagem, me foi constatada uma revelação interessante sobre a mesma. As vezes,  nós desejamos o cessar de alguma "correnteza"; a cura de uma enfermidade, dificuldades financeiras, problemas conjugais, vícios, enfim, os mais variados problemas que enfrentamos na vida. E sei que é difícil seguir quando não enxergamos o que nos espera à frente, mas a fé, é justamente "a prova das coisas que não vemos" (Hebreus 11:1). 
As vezes precisamos percorrer caminhos bastante árduos para alcançar a bênção. Talvez você mesmo esteja vivendo momentos árduos. Quem sabe até esteja cansado da caminhada, e em busca de algum descanso. Sei que é difícil quando não enxergamos o agir de Deus, mas esteja certo de que Ele age no invisível e realiza milagres para que sua bênção seja alcançada. Lembre-se de que Deus tirou o povo de Israel do Egito enquanto clamavam para o fim da situação em que se encontravam. Estavam sendo escravizados e oprimidos em uma terra estrangeira, até que o Senhor os tirou dali e os encaminhou a uma terra farta que o Senhor prometeu que iria alimentar o povo, e que se seguissem as Leis do Senhor iriam prosperar ali em tudo o que fizessem. Do mesmo modo, muitos de nós estão à um passo de serem fartamente abençoados,  mas a falta de confiança em Deus pode fazer-nos acreditar na impossibilidade da solução de nossos problemas mais simples. Que tal iniciar este ano, buscando conhecer mais deste Deus a quem devemos nossa fé? Somente buscando a comunhão com o Pai é que ficamos seguros da travessia tranquila, do alcançar das bênçãos que esperamos!
Creia que Deus está retendo toda a correnteza pra você passar! Deus quer sempre o nosso melhor, mas é sempre importante nos consagrarmos para recebermos a bênção e buscarmos conhecer Aquele que está só esperando o momento certo de agir! Creia na promessa: "Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro." (Salmos 34:15).

3 comentários:

  1. Pri, Deus te usou poderosamente neste post. Creio que cada palavra escrita foi direção do próprio Espírito Santo. Uma benção mesmo. Que Deus te abençoe mais e mais.

    Um grande beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir