segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O seu dia da expiação

Leia Levítico 16:1-34 e reflita:

"Porquanto nesse dia se fará propiciação para purificá-los. Então, perante o Senhor, vocês estarão puros de todos os seus pecados." (Levítico 16:30).

O Dia da Expiação, Yom Kippur, era talvez o dia santo mais importante do ano para os israelitas. Era o dia em que o sumo sacerdote entrava na câmara mais interior do tabernáculo (e, mais tarde, do templo) para oferecer sacrifício pelos pecados de toda a nação. O propósito desse sacrifício? A reconciliação de Deus com seu povo. 
O ritual descrito em Levítico 16 tinha várias fases. Incluía o sacrifício de um boi e a aspersão de seu sangue sobre a relíquia mais sagrada de Israel: a arca da aliança. Incluía também a escolha de dois bodes. Um devia ser sacrificado, simbolizando o pagamento necessário pelo pecado. O outro, o pode expiatório, era libertado, simbolizando os pecados do povo sendo levados para o deserto.
Por causa do sacrifício de Cristo por nossos pecados, todo dia é nosso dia da expiação. Diariamente aceitamos que sua morte pagou por nossos pecados, que são levados para o deserto, onde nunca teremos de entrar.
À luz dessa verdade, como você se aproxima de Deus em oração? Você se coloca diante do Senhor como alguém que ele valoriza e ama? Ou abaixa a cabeça como se ainda tivesse de obter a aceitação que já lhe foi concedida? Você corre para a sua presença ou hesita, na esperança de que o ensino bíblico sobre o perdão seja verdadeiro? Se você age com hesitação, reivindique, hoje, seu dia da expiação. Dirija-se a Deus com o coração aberto e agradeça por não haver nenhum obstáculo entre você e ele.

Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora, Stormie Omartian, pág. 125.

Nenhum comentário:

Postar um comentário