segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Deixe o Senhor guerrear!

Muitos são os que tem enfrentado lutas. As pessoas precisam de alívio emocional, cura de enfermidades, libertação de vícios e outros problemas. Há um vazio e frieza nos corações que só pioram o quadro. Há também um mundo espiritual que não podemos ver, mas que é onde acontece tudo. Potestades, principados, autoridades do inferno trazendo desordem sobre vidas! Mas há um Deus que é "muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar (...) Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés (Jesus) e o designou cabeça de todas as coisas para a igreja..." (Hebreus 1:21-22). Não sou eu quem diz. É a Palavra de Deus! Ele diz! Logo, se nosso "cabeça", nosso líder, nosso governo é o próprio Deus, é incoerente e impróprio estarmos submissos a alguém menor que Ele.
Hoje, mais uma vez lendo o livro de 1 Crônicas, fiquei impressionada com o que li no capítulo 14. Este capítulo fala sobre quando os filisteus perseguiram Davi, assim que souberam da sua unção como rei de Israel. Primeiro o que admiro ali, é que Davi consulta o Senhor se deverá atacar os filisteus. Depois, ele pergunta se Deus irá entregá-los em suas mãos. Deus responde que sim. E mais, Deus dá uma direção, lhe diz como atacá-los: "Não ataque pela frente, mas dê a volta por trás deles e ataque-os em frente das amoreiras. Assim que você ouvir um som de passos por cima das amoreiras, saia para o combate, pois este é o sinal de que Deus saiu à sua frente para ferir o exército filisteu." (1 Crônicas 14:14-15).
A mensagem que quero deixar neste texto é:
1. Todo nome, toda fortaleza de Satanás, toda autoridade, estão sujeitos a Jesus.
2. Se tememos a este Deus, e é a Ele quem servimos, logo, a batalha é dEle e a vitória também é dEle, porque Ele tem todo o poder concedido pelo Pai.
3. Antes de agirmos, é sempre importante ouvirmos o que Deus espera de nós, assim como Davi consultou se deveria atacar, e se iria vencê-los. Deus nos dá uma direção exata quando 1. O servimos e estamos em obediência (visto que Davi foi um grande exemplo de servo de Deus), e 2. buscamos Sua orientação e não agimos por nós mesmos.

Então o Senhor vai à frente, nos orientando e entregando em nossas mãos o inimigo que tenta intimidar o povo de Deus! Deixe o Senhor reinar sobre sua vida... entregue suas lutas à Ele! Então Ele irá te dar direção, proteção, e vencerá as suas lutas por você! Glória a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário