sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Jesus e a obediência.

Ninguém nos disse que seria fácil obedecer. E se porventura alguém o disse, o fato é que não estava com a razão. Renunciar dói, tomar um rumo diferente do esperado dói, ter o caráter provado e mudado por Deus também dói demais. Mas diante de toda a dor, há um grande exemplo no qual podemos nos apoiar: Jesus. Jesus disse: "Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade dAquele que me enviou." (João 6:38). Outra vez, o próprio Jesus, ao sentir-se aflito diante da obra que Ele estava por fazer, orou assim: "...Afasta de mim esse cálice, não seja, porém, o que eu quero, mas o que Tu queres." (Marcos 14:36). Jesus é o maior modelo de renúncia, é o maior modelo de humildade, é o maior modelo de doação, entrega, sacrifício.... e obediência! Sim, obediência! 
De fato, as consequências da obediência em momentos iniciais, pode parecer motivo apenas de tristeza e pesar. Mas compare à Jesus, Ele pensou além... Ele abriu mão de Sua posição de Rei, Poderoso, Soberano sobre todas as coisas, e assemelhou-se a nós. E pior, foi ainda julgado e humilhado por homens como nós... Quanta entrega, quanta obediência! Irmãos, se Jesus conseguiu, você também vai conseguir! 
Não pense que não vai ter forças... Ele te fortalece! Não pense que não vai conseguir... Ele te capacita! Não se revolte, não se magoe, não se decepcione... Apenas louve. Isso mesmo. À mim, tem funcionado. As vezes se torna difícil orar, as vezes estou tão inquieta que definitivamente não sei o que fazer, então eu exalto o Grandioso Nome do Senhor! Experimente. Ele é contigo! Glória a Deus!

Pois Tu ó Deus, nos provaste; Tu nos afinaste como afina a prata.Tu nos puseste na rede; afligiste os nossos lombos, Fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água; mas nos trouxeste a um lugar espaçoso. Entrarei em tua casa com holocaustos; pagar-te-ei os meus votos, os quais pronunciaram os meus lábios e falou a minha boca, quando estava na angústia. (Salmos 66: 10-14).

Clame, a vitória é certa... porque a vitória é do Senhor dos Exércitos que age em teu favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário