terça-feira, 9 de abril de 2013

8 coisas à lembrar quanto às orações pelo mundo ao redor.

Ainda que as coisas pareçam estar piorando, não posso desistir de orar.
Contudo, os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu (2Tm 3:13-14).

Por piores que estejam as coisas no mundo, Deus continua no controle. 
O Senhor está exaltado acima de todas as nações; e acima dos céus está a sua glória. Quem é como o Senhor, o nosso Deus, que reina em seu trono nas alturas, mas se inclina para contemplar o que acontece nos céus e na terra? (Sl 113:4-6).

Ainda que as nações sejam abaladas, o reino de Deus é inabalável.
Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, pois o nosso Deus é fogo consumidor! (Hb 12:28-29).

Devo perseguir meus inimigos em oração até ver todos eles completamente destruídos.
Persegui os meus inimigos e os derrotei; não voltei enquanto não foram destruídos. Esmaguei-os completamente, e não puderam levantar-se; caíram debaixo dos meus pés. Tu me revestisse de força para a batalha; fizeste cair aos meus pés os meus adversários. (2Sm 22:38-40).

Quanto sinto as trevas do mundo invadirem minha vida, posso orar e esperar que a alegria do Senhor me dê forças para me elevar acima de toda oposição.
Tu és a minha lâmpada, ó Senhor! O Senhor ilumina-me as trevas. Contigo posso avançar contra uma tropa; com o meu Deus posso transpor muralhas (2Sm 22:29-30).

Por maior que seja a oposição que vejo contra as coisas de Deus, sei que ele é muito maior e posso ter grande esperança e confiança nessa verdade.
Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8:31).

Minha oração lança os alicerces da promoção da paz.
Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua (Rm 14:119).

Quando peço o fim dos malfeitores, Deus ouve minha oração.
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal (1Pe 3:12).

Talvez você sinta que tem motivos suficientes para orar apenas por sua vida, mas as orações pelo mundo também afetam você. O mundo de hoje se encontra em uma situação extremamente difícil, muito mais do que a maioria das pessoas tem consciência. Não nos podemos dar o luxo de não orar. Se você não sabe sobre o que orar, assista ao noticiário. Em apenas um programa, você encontrará assuntos de sobra para apresentar ao Senhor. Deus quer fazer muitas coisas no mundo, mas está esperando que pessoas como eu e você tomem a iniciativa e intercedam. Façamos o que Deus quer e oremos todos os dias por algo do mundo ao nosso redor.

Fonte: Livro - Dez minutos de oração para transformar sua vida, Stormie Omartian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário