terça-feira, 11 de junho de 2013

O Poder do Marido que Ora!


Graça e Paz a todos,

Venho aqui hoje para contar uma grande experiência que eu obtive com o livro "O Poder do Marido que Ora" da escritora Stormie Omartian e queria compartilhar com os maridos e futuros maridos.
Sou noivo e irei me casar em 5 meses, venho me preparando espiritualmente para levantar minha casa na rocha. Minha futura esposa e eu, temos o Senhor Jesus Cristo como nosso centro. Minha responsabilidade como o homem é guiar a minha casa assim como diz na palavra de Deus:

"Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo."
Efésios 5:23
E também em:

"Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações."
1 Pedro 3:7

Todos nós temos coisas que precisamos mudar, desde coisas simples a grandes mudanças. Com nossas companheiras não é diferente, tem coisas que elas precisam mudar que é para o bem delas, para o bem da relação a dois. Segue abaixo um trecho do livro "O Poder do Marido que Ora":

"Há alguma coisa em sua esposa que o incomoda? Há algumas coisa que ela diz ou faz, ou que não diz ou deixa de fazer que o irrita? Você se vê desejando mudar alguma coisa nela? O que acontece quando você tenta forçar essas mudanças a acontecer? Como ela reage quando você demonstra sua irritação? Você já desistiu e disse: "Não adianta, Ela nunca vai ser diferente"?
Na verdade, mudar é difícil para todos nós, Por mais que tentemos, não podemos transformar a nós mesmo de maneira significativa. Somente Deus pode fazer mudanças duradouras em nós. Somente o poder dele pode nos transformar. Por isso a oração é a maneira mais misericordiosa e garantida de realizar mudanças em sua esposa.
Por exemplo, sua esposa esta sempre atrasada quando você gostaria de ser pontual? Provavelmente ela não faz isso de propósito. É possível que não tenha uma boa noção de tempo ou então esteja tentando fazer coisas demais. Ore para que Deus a ajude a organizar melhor as coisas, para que não tente fazer mais do que pode, ou para que adquira uma consciência mais clara do tempo. Acima de tudo, não deixe que a raiva, a rispidez ou as atitudes humilhantes se infiltrem. A critica com a intenção de fazer sua esposa melhorar não funciona. Jamais terá o resultado que você quer. “A única coisa que funciona é a ORAÇÃO.”

Então marido e futuros maridos, esposas e futuras esposas, está ai uma simples atitude que de coração aberto a Jesus conseguimos melhorar a vida de nossas companheiras e companheiros. Em vez de brigarmos, acabarmos machucando as pessoas que amamos, podemos nos abrir fielmente a Deus que ele nos trará este bem. Temos que entregar tudo nas mãos do nosso Senhor, pois dele vem todas as respostas, toda a graça que precisamos em nossa vida.
Então quando estivermos chateados por alguma coisa em relação a nosso cônjuge, apenas ORE COM SEU CORAÇÃO ABERTO às mudanças de Cristo, pois muitas vezes a mudança não esta em nossos cônjuges e sim em nós mesmos.

Desejo a todos que sejam eternamente felizes com seus cônjuges na graça do Senhor Jesus.


Fiquem Com Deus.

Um comentário:

  1. Que bênção!

    Se todos os casais se despusessem à colocar Jesus no centro, e fizessem da oração um hábito na vida conjugal e familiar, com certeza veríamos lares mais sadios, santificados, e consequentemente uma sociedade mais justa e pacífica!

    Deus os abençoe grandemente!

    ResponderExcluir