quarta-feira, 17 de julho de 2013

Exercendo o amor aos que nos foram confiados.


Lendo o livro de 2Crônicas, atentei-me à um aspecto interessante na passagem em que a rainha de Sabá visita o rei Salomão. Certamente o rei Salomão era elogiado e prestigiado em seu tempo; tendo isto, a rainha quis conferir de perto a veracidade dos elogios:

Disse ela então ao rei: [...] "Como devem ser felizes os homens da tua corte, que continuamente estão diante de ti e ouvem a tua sabedoria! Bendito seja o Senhor, o teu Deus, que se agradou de ti e te colocou no trono dele para reinar pelo Senhor, pelo teu Deus. Por causa do amor de teu Deus para com Israel e do seu desejo de preservá-lo para sempre, ele te fez rei, para manter a justiça e a retidão". (2Crônicas 9: 7-8).

Isso me leva à pensar na responsabilidade que nos foi incumbida, quanto àqueles que nos coube orar, apoiar, servir, e participar de sua jornada de fé. Também reflito quanto às nossas famílias neste mesmo prisma. O nosso primeiro ministério, – a família, – deve ser gerido com diligência por cada um de nós, afinal, Deus une as pessoas com propósitos, e nos coloca em lugares estratégicos para fazermos a diferença. Neste caso, você não nasceu em sua família por acaso; tampouco casou ou casará com seu cônjuge (futuro cônjuge) por mera obra do "destino". Quando nos sujeitamos à direção de Deus em nossas vidas, Ele nos unirá à pessoas com um propósito pré-estabelecido por Ele. Cabe à nós, darmos sempre um bom testemunho, e edificarmos a vida daqueles que nos foram confiados por Deus!

O final da passagem destacada acima, declara: "Por causa do amor de teu Deus com Israel e do seu desejo de preservá-lo para sempre, ele te fez rei, para manter a justiça e a retidão." (2Crônicas 9:8).
Apliquemos o mesmo às nossas vidas! O Senhor nos coloca responsáveis por aqueles no qual Ele deseja preservar e abençoar. Seu amor por essas vidas, coloca-nos como peças-chave em suas circunstâncias, em momentos específicos no qual o Senhor deseja fazer Sua obra.

Sabe aquelas orações que você tem feito àquele seu familiar doente precisando de cura?

Sabe aquele amigo que você está influenciando à Cristo?

Sabe aquela vizinha que contou-lhe sem maiores delongas, grande parte das dificuldades que tem vivido?

O Senhor pode tê-los colocado em Seu caminho! E digo mais: Ele pode ter confiado em seu caminho, para que você exerça o seu papel de "sal da terra e luz do mundo", auxiliando e acolhendo no que for preciso!

Fique atento aos lugares em que o Senhor te coloca! No emprego novo, na faculdade, numa simples festa de aniversário... Você pode ter sido colocado (a) ali por Deus para intervir positivamente na vida das pessoas!

Lembre-se da rainha Ester, judia, e vivendo na Pérsia, foi usada pelo Senhor para pedir o favor do rei pelos judeus, e para jejuar por sua vida e seu povo que corria risco de morte. Como disse seu primo Mardoqueu:"Quem sabe não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?" (Ester: 4:14).

Creio que, do mesmo modo que o Senhor usou Salomão e outros reis e profetas para abençoar a vida do Seu povo, nos nossos dias Ele ainda nos usa para abençoarmos a vida dos que nos cercam!

Filhos naturais, filhos espirituais, colegas de trabalho, liderados, familiares, amigos... todos os que nos cercam, necessitam que o Espírito que habita em nós venha transformá-los e guiá-los à esta mesma realidade espiritual.

Divida, frutifique, multiplique... exerça com amor o ministério de cuidar e edificar os que o Senhor te confiou!

Deus os abençoe!

No amor de Cristo,
Priscila

Nenhum comentário:

Postar um comentário