quinta-feira, 11 de julho de 2013

Familia: Herança Perpétua do Senhor

“E os filhos de Manassés não puderam expulsar os habitantes daquelas cidades; porquanto os cananeus queriam habitar na mesma terra.”
Josué 17:12


Ontem foi termino do nosso jejum e oração a favor das famílias, mas isso não significa que tudo já esta resolvido e que agora podemos nos acomodar. Não significa também que não valeu de nada, mas foi apenas o começo.
Nossa família é a herança do Senhor. Assim como Deus havia dado ao povo de Israel a terra de Canaã eles precisaram lutar contra todos os inimigos que havia se apossado dela. Hoje o Senhor nos pede para guerrearmos contra todos os inimigos que estão se infiltrando em nosso lar.
Vemos em Josué as tribos batalhando contra os povos que haviam profanado a terra do Senhor, e consequentemente tomado possessão da aliança que o Senhor havia feito com seus pai. Entre muitas vitorias o povo começou a acomodar-se e sua disposição para desapossar a terra foi acabando-se, até que eles se conformaram em não expulsar de todos os inimigos no qual o Senhor havia ordenado que lhes fosse sujeito.
Sei que receberemos muitas vitorias através dessa nossa disposição de jejuarmos e apresentarmos a Deus nossas famílias em oração, mas devemos ser bastante cautelosos em não permitir que existam ainda inimigos em nossa casa sem serem destruídos. A vontade de Deus é que não venhamos nos conformar e permitir que o vicio, a destruição, o pecado ou quaisquer ciladas de Satanás continuem habitando conosco, Sua vontade e Seu chamado para nossas vidas é fazer com que tudo isso seja destituído de nosso lar e que nossa casa seja completamente consagrada como um altar erigido apenas para honrar e glorificar a Deus.


“Era, porém, Josué já velho, entrado em dias; e disse-lhe o SENHOR: Já estás velho, entrado em dias; e ainda muitíssima terra ficou para possuir.”
Josué 13:1



Nenhum comentário:

Postar um comentário