quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Linguagens do Amor!


Graça e Paz,

Eu e minha Noiva passamos essa semana pelo "Aconselhamento Pré-Nupcial", e lá nos fizeram uma pergunta inquietante:

"Vocês conhecem as linguagens do amor um do outro?"

Eu rapidamente respondi que sim, mas vi que estava totalmente errado, pois nem sabia quais eram as linguagens do amor. Achei muito interessante pois realmente expressa tudo o que sentimos, e como diz na Palavra, temos que suprir as necessidades de nosso cônjuge, e não nossas próprias, então é extremamente importante sabermos quais a linguagens de nosso cônjuge para podermos supri-lo.

Primeira: Palavras de Afirmação.

Se consiste basicamente em demonstrar o que sentimos através de palavras, como por exemplo, "Eu Te Amo", "Você esta linda", "Você é uma mulher sabia que edifica nosso lar".
Palavras de Afirmação não é só elogios, mas também abrange encorajamento, palavras humildes e até mesmo o perdão.

Segunda: Qualidade de Tempo

Na minha opinião essa é a linguagem mais importante, pois através desta você consegue alcançar a todas as outras linguagens. O Tempo de Qualidade, nada mais é do que o tempo proveitoso que passamos com quem amamos, é o foco em nosso cônjuge, um grande exemplo que vi em alguns livros é "Não é sentar em um sofá e assistir TV, pois ai nosso foco sera a televisão", Tempo de Qualidade se consiste em uma boa conversa, em uma atividade que os dois possam fazer juntos, mas a atividade não importara e sim a presença e a atenção um do outro. 

Terceira: Receber Presentes

É um simbolo do amor, pois quando damos um presente para nosso cônjuge, pensamos nele antes de comprar, e só compramos pois gostamos e cada vez que olharmos para o presente lembraremos exatamente o sentimento de quando escolhemos.
Para as pessoas que tem essa linguagem predominante, quando recebem um presente encaram como se fosse uma grande declaração de amor, que as faz lembrar disso por muito e muito tempo, fazendo com que aquele presente , que não importa o valor seja uma das coisas mais valiosas das vidas delas.

Quarta: Formas de Servir

É fazer o que nossos cônjuges querem que façamos, por mais simples que seja, por exemplo lavar aquela louça que esta na pia, não deixar as coisas jogadas pelo quarto, coisas simples que fazem as pessoas que tem essa linguagem como predominante realmente realizadas.
Até mesmo Jesus usou essa linguagem ao lavar os pés de seus discípulos para demonstrar amor que sentia por eles.

Quinta: Toque Físico

Nosso corpo tem receptores desses toques, cada pessoa em um lugar diferente, não adianta fazer carinhos em lugares que como sensíveis, pois nosso cônjuge pode não ser. Mas coisas simples podem fazer uma grande diferença para as pessoas que precisam sentir fisicamente seu cônjuge, andar de mãos dadas, um abraço, um segurar, etc..
Lembrando que temos sempre que suprir as necessidades de nossos cônjuges, é importante conversar e descobrir o que nosso cônjuge espera de nós, o que ele gosta.

Vamos descobrir e conhecer cada dia mais nossos cônjuges e faze-los realizados e sempre nos caminhos da Palavra de Deus.

Deus Abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário