terça-feira, 24 de dezembro de 2013

“Ele será a nossa paz…”

“Mas tu, Belém-Efrata, embora pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governador sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos. Por isso os israelitas serão abandonados até aquela que está em trabalho de parto dê à luz. Então o restante dos irmãos voltará para unir-se aos israelitas. Ele se estabelecerá e os pastoreará na força do Senhor, na majestade do nome do Senhor, o seu Deus. E eles viverão em segurança, pois a grandeza dele alcançará os confins da terra. Ele será a sua paz”

Miquéias 5.1-5

Como profetizado em muitos dos livros do Antigo Testamento acerca da vinda do Messias para este mundo, com a missão de nos libertar, ser a nossa Paz, o nosso Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, a profecia se cumpriu! Jesus veio, nos libertou do pecado! Nos permitiu sermos novas criaturas se crermos no Filho de Deus, e além de tudo isso Ele nos dá esperança para nosso futuro!
Eu poderia citar diversas promessas de Deus contida em Sua Palavra sobre a vinda do nosso Salvador, mas hoje em meu devocional, enquanto lia as palavras deste profeta, sem dúvida alguma, era este texto que gostaria de compartilhar com vocês.

Não sabemos exatamente a data em que Jesus nasceu, mas por alguma razão dia 25 de Dezembro foi escolhido para nos fazer lembrar que um menino nos nasceu e que através dEle, por meio dEle e para Ele, devemos oferecer toda a gratidão de nosso coração. Não somente no Natal, mas sim todos os dias de nossas vidas!

Existem alguns pontos-chaves nestes versículos e quero compartilhar com vocês!

“Mas tu, Belém-Efrata, embora pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governador sobre Israel…”

  • Efrata ficava a 10km de Jerusalém onde o rei Davi nasceu, e posteriormente Jesus Cristo. Hoje a cidade é conhecida pelo nome Beit-Iahm;
  • O vocábulo Belém significa: Casa de pão, ou lugar de comida;

Além de Davi pertencer a linhagem de Cristo Jesus, Deus, nosso Pai de amor, planejou tudo para que Jesus nascesse na mesma cidade do rei Davi. Concidentemente, Belém significa “casa de pão”, Jesus Cristo, é o Pão da vida! Ele nasceu, viveu como nós, morreu e ressuscitou para que não tivéssemos mais fome (João 6.35).

 “Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos…”

Antes de sermos, Jesus já existia. No principio de todas as coisas, Ele, o Verbo, já estava com Deus, Ele era Deus e sem Ele nada do que se fez seria feito (João 1).
Ele foi morto desde a fundação do mundo (Apocalipse 13.8 e Genesis 3.21), e sabia de tudo o que passaria por amor de toda a humanidade. Ele não passou a existir quando nasceu aqui na terra… Ele é o começo e o fim (Apocalipse 21.6).

“Por isso os israelitas serão abandonados até aquela que está em trabalho de parto dê à luz. Então o restante dos irmãos voltará para unir-se aos israelitas. Ele se estabelecerá e os pastoreará na força do Senhor, na majestade do nome do Senhor, o seu Deus. E eles viverão em segurança, pois a grandeza dele alcançará os confins da terra…”

Sem Cristo Jesus, não haveria perdão para nossos pecados. Jamais poderíamos nos achegar com confiança diante de Deus. Seríamos mortos em nossos próprios delitos. Mas então Jesus veio! Não houve mais distinção entre judeu, grego, circuncidado, incircunciso, NÃO! Deus permitiu que nos juntássemos aos nossos irmãos, sem mais separação, diferenças… Podemos agora dizer que somos o Corpo de Cristo, pois Ele morreu por TODOS! E todos aqueles que vivem a morte e ressurreição de Deus pode fazer parte de uma família muito grande, a Noiva de Jesus! Até os confins da terra o nome do Senhor será aclamado. Jesus tem nos estabelecido, tem nos pastoreado na força do Senhor, na majestade do nome do Senhor, nosso Deus!
Um dia viveremos em segurança, e enquanto aguardamos esse dia, podemos proclamar a grandeza dEle aos confins da terra e dizer: Jesus Cristo Reina!!!

“Ele será a sua paz”

Não existe melhor forma de terminar este post ressaltando que em meio a tantas calamidades, turbulências, ansiedade, correria, agitação, desastres, pestes, mortes, dúvidas, depressões, Jesus é a nossa Paz! Antes do nosso Senhor oferecer-se por nós na Cruz, Ele nos deixou-nos uma herança: “Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá” (João 14. 27).
Como é bom saber que a Paz de Jesus, não tem nada em que se comparar com o a “paz” do mundo. Não é passageira, nem depende das circunstancias; não é falsa, fingida, mas excede todo o entendimento e além de tudo é capaz de guardar os nosso coração e a nossa mente em Cristo Jesus (Filipenses 4. 7).

Há motivos melhores do que esses? E sei que existe uma lista infinita de tudo o que temos que agradecer ao nosso Deus com nossas vidas, e comemorar o Natal de forma racional, lembrando sempre que Jesus Cristo é o nosso Natal!

Desejo a todos um feliz Natal com a Paz de Cristo invadindo os vossos corações e dando a vocês muito e muito mais motivos de agradecê-lo por tudo o que Ele é!

Fiquem com Deus,

Shalom Adonai!996684_10151955998982949_1659614256_n

Nenhum comentário:

Postar um comentário