sábado, 7 de dezembro de 2013

Fingir ser Crente!


Fingir ser Crente!
Um erro que infelizmente muitos cometem nas igrejas hoje em dia, é fingir ser crente.
Isso é um mal que já vem de muito tempo atrás, pessoas muitas vezes são enganadas, pelos seus maus lideres ou por si mesmo.
Vejamos um exemplo abaixo:


“Então chegaram todos os capitães dos exércitos, e Joanã, filho de Careá, e Jezanias, filho de Hosaías, e todo o povo, desde o menor até ao maior,
E disseram a Jeremias, o profeta: Aceita agora a nossa súplica diante de ti, e roga ao Senhor teu Deus, por nós e por todo este remanescente; porque de muitos restamos uns poucos, como nos vêem os teus olhos;
Para que o Senhor teu Deus nos ensine o caminho por onde havemos de andar e aquilo que havemos de fazer.
E disse-lhes Jeremias, o profeta: Eu vos tenho ouvido; eis que orarei ao Senhor vosso Deus conforme as vossas palavras; e seja o que for que o Senhor vos responder eu vo-lo declararei; não vos ocultarei uma só palavra.
Então eles disseram a Jeremias: Seja o Senhor entre nós testemunha verdadeira e fiel, se não fizermos conforme toda a palavra com que te enviar a nós o Senhor teu Deus.
Seja ela boa, ou seja má, à voz do Senhor nosso Deus, a quem te enviamos, obedeceremos, para que nos suceda bem, obedecendo à voz do Senhor nosso Deus.”
Jeremias 42:1-6



Muitas vezes pedimos e imploramos que Deus venha sobre nós e nos guie, que Deus nos de sua direção, e Deus por sua misericórdia e bondade nos responde, nos dando o melhor caminho a seguir, o caminho Dele...


“E sucedeu que ao fim de dez dias veio a palavra do Senhor a Jeremias.
Então chamou a Joanã, filho de Careá, e a todos os capitães dos exércitos, que havia com ele, e a todo o povo, desde o menor até ao maior,
E disse-lhes: Assim diz o Senhor, Deus de Israel, a quem me enviastes, para apresentar a vossa súplica diante dele:
Se de boa mente ficardes nesta terra, então vos edificarei, e não vos derrubarei; e vos plantarei, e não vos arrancarei; porque estou arrependido do mal que vos tenho feito.
Não temais o rei de babilônia, a quem vós temeis; não o temais, diz o SENHOR, porque eu sou convosco, para vos salvar e para vos livrar da sua mão.
E vos concederei misericórdia, para que ele tenha misericórdia de vós, e vos faça voltar à vossa terra.
Mas se vós disserdes: Não ficaremos nesta terra, não obedecendo à voz do Senhor vosso Deus,
Dizendo: Não, antes iremos à terra do Egito, onde não veremos guerra, nem ouviremos som de trombeta, nem teremos fome de pão, e ali ficaremos,
Nesse caso ouvi a palavra do Senhor, ó remanescente de Judá: Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Se vós absolutamente propuserdes a entrar no Egito, e entrardes para lá habitar,
Acontecerá que a espada que vós temeis vos alcançará ali na terra do Egito, e a fome que vós receais vos seguirá de perto no Egito, e ali morrereis.
Assim será com todos os homens que puseram os seus rostos para entrarem no Egito, a fim de lá habitarem: morrerão à espada, e de fome, e de peste; e deles não haverá quem reste e escape do mal que eu farei vir sobre eles.”
Jeremias 42:7-17


Mas muitas vezes Deus não fala o que queremos ouvir, pois o que queremos ouvir é o caminho errado a seguir, o caminho que gostaríamos de ir, aquele caminho que parece mais atraente, e infelizmente acontece a DESOBEDIENCIA.


“E sucedeu que, acabando Jeremias de falar a todo o povo todas as palavras do SENHOR seu Deus, com as quais o SENHOR seu Deus lho havia enviado, para que lhes dissesse todas estas palavras,
Então falaram Azarias, filho de Hosaías, e Joanã, filho de Careá, e todos os homens soberbos, dizendo a Jeremias: Tu dizes mentiras; o Senhor nosso Deus não te enviou a dizer: Não entreis no Egito, para ali habitar;
Mas Baruque, filho de Nerias, te incita contra nós, para entregar-nos na mão dos caldeus, para nos matarem, ou para nos levarem cativos para babilônia.
Não obedeceu, pois, Joanã, filho de Careá, nem nenhum de todos os capitães dos exércitos, nem o povo todo, à voz do Senhor, para ficarem na terra de Judá.
Antes tomou Joanã, filho de Careá, e todos os capitães dos exércitos a todo o restante de Judá, que havia voltado dentre todas as nações, para onde haviam sido lançados, para morarem na terra de Judá;
Aos homens, e às mulheres, e aos meninos, e às filhas do rei, e a toda a alma que Nebuzaradã, capitão da guarda, deixara com Gedalias, filho de Aicão, filho de Safã; como também a Jeremias, o profeta, e a Baruque, filho de Nerias;
E entraram na terra do Egito, porque não obedeceram à voz do Senhor; e vieram até Tafnes.”
Jeremias 43:1-7


Para que pedimos a vontade de Deus, se na verdade queremos fazer as nossas próprias vontades, e muitas vezes há murmurações contra Deus por um erro NOSSO.
Não podemos fingir ser crente, é um gravíssimo erro perante ao Senhor, e todos que isso praticam, de estar em Ceia do Senhor, trabalhar na obra do Senhor, e quando sai da igreja não seguir seus mandamentos e suas vontades, não há de colocar a culpa em Deus, pois quem faz isso tem suas consequências da parte de Deus.
Pensemos em nossos atos, e pedimos ajuda e perdão a Deus se já fizemos isso, ou se ainda fazemos.
Fiquem com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário