quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A Necessidade do Estudo das Escrituras

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento…” (Oséias 4:6).

lendo-a-biblia1

Se há uma razão para toda essa calamidade ocorrida em nossa volta, o versículo acima, descreve o porquê de tudo isso.
Jamais conseguiremos prosseguir de forma incorrupta, se fizermos apenas o que achamos que é certo. Não há possibilidade de manter nossa conduta plausível sem que haja algo sobrenatural nos conduzindo.

A Palavra do Senhor nos pede para conhecer ao Senhor e prosseguir nesse conhecimento, e isso tudo não em vão. Ele deseja que Seus filhos busquem a sabedoria que vem do alto, não desta terra que perece. A partir do momento em quem ansiamos viver segundo os passos do nosso Criador, Ele nos leva descobrir coisas tão insondáveis e grandiosamente infinitas, que nos sentimos como alguém que estava morto, mas que agora ressuscitou.

A Palavra do Senhor nos dá vida, muda nossos pensamentos e direções erradas. Nos leva a contemplarmos o que nossos olhos humanos não podem ver; escutar aquilo que ouvidos carnais não podem ouvir.
Há um ditado muito popular que diz: Todos os caminhos levam até Deus…” Mas o que a Palavra do Senhor nos diz é completamente ao contrário. Em João 14:6, Jesus nos diz, que Ele é o caminho a verdade e a vida e que ninguém vai ao Pai a não ser por Ele. A Bíblia é simplesmente Jesus, pois Ele é o Verbo e o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Dessa forma, sem que haja um interesse por Sua Palavra não podemos chegar a Deus, pois, não estaremos em Cristo Jesus!
Além disso, podemos ver a necessidade do estudo das Escrituras nesses seguintes textos:

”…santificai a Cristo, como Senhor, em vossos corações, estando sempre preparados para responder aquele que vos pedir uma razão da esperança que há em vós” (1 Pe 3:15).
Esse tipo de preparo vem pelo estudo das Escrituras.

”Procura apresentar-te a Deus, aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Tm 2:15).

”Buscai o livro do Senhor, e lede; nenhuma destas coisas falhará, nem uma nem outra faltará; porque a boca do Senhor o ordenou, e o seu Espírito mesmo as ajudará” (Is 34:16).

”A revelação das tuas palavras esclarece, e dá entendimento aos simples” (Sl 119:130).

Dessa forma, temos inúmeras razões para nos aprofundarmos no conhecimento do nosso Senhor através de Sua Palavra!

“Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído em toda a boa obra” (2 Tm 3:16-14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário