quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

“Onde abundou o pecado…”

“Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça, a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor” (Romanos 5:20-21).

tumblr_m2qq60AGp31r0c0h0o2_500

Domingo passado, o pastor Higor (líder do ministério de louvor da Igreja Evangélica Palavra Eterna), fez uma analogia muito interessante acerca deste versículo, foi muito interessante e gostaria de compartilhar com vocês.

Foi mais ou menos assim:

“Nós, seres humanos produzimos em grande quantidade algo chamado pecado. Se não tivéssemos conhecido a lei, não teríamos pecado, mas conhecendo-a a ofensa veio, e nos fez produzir o pecado em grande quantidade. É como uma empresa de produção. Nós somos os contratados para produzirmos, e se tratando de pecado, produzimos com excelência. Mas veio Jesus Cristo, e onde havia essa produção de morte, peso, e separação de Deus, a graça de nosso Senhor Jesus superabundou. Ou seja, onde existia uma boa quantidade de pecado, veio Jesus Cristo, morrendo por nós, fazendo sua graça nos encher em excessiva quantidade. Desta forma, o pecado veio, gerando a morte; agora, a graça de Cristo veio para reinar justiça para a vida eterna.
Mas quando penso que fui demitido da outra empresa, na verdade percebo que estou produzindo mais. Eu quero ser demitido da empresa do pecado, ou então, quero pedir demissão. Mas acredito que desta empresa, é melhor ser demitido. Deve ser muito bom ouvir, do dono (Diabo) desta empresa: ‘Olha, você não tem produzido muito, não tem servido mais…’. Busque ser demitido desta empresa.”


Acredito que todos aqueles que buscam e temem a Deus, querem de todo o coração sair desta empresa, tornar-se verdadeiramente um ex-funcionário, sair com justa causa. Mas eu sei, que Jesus Cristo é capaz de apagar todas as admissões existentes em nossa “carteira de trabalho”, e nos admitir ao Reino de nosso Pai Celestial.
Um dia o pecado será extinto verdadeiramente. Não significa que devemos pecar, com a desculpa de que a graça de Deus veio para nos justificar de nossos erros. Mas buscar cada dia mais deixar as coisas passadas, colocar nas mãos de Deus nossas dificuldades em obedecer, em andar em Seu reto Caminho, e então com humildade nos ver cada dia mais livre de tantos costumes, hábitos e sentimentos que não nos levam a produzir frutos dignos de arrependimento (Mateus 3:8).
Jesus Cristo veio, lavou-nos com o seu sangue, e faz gerar em nós o fruto de Seu Espírito, então, sabemos que jamais poderemos alcançar a salvação por nossas obras, mas sim, pelas obras dAquele que se fez pecado por nós, por Deus que nos tirou do império das trevas, e nos trouxe ao reino do Filho do Seu amor (Colossenses 1:4).
“Então”, você pode perguntar “como eu faço para me salvar? Se eu peco, mesmo quando não quero, o que eu tenho que fazer?”
A resposta é a seguinte: Permita que Cristo viva em você e declare com suas atitudes, pensamentos, modo de falar que “já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora eu vivo na carne; vivo-a pela fé no filho de Deus” (Gálatas 2:20).

Deus abençoe vocês!

3 comentários:

  1. Muito bom mesmo que Deus nos concenda a graça de sermos admitidos no céu!!!!!! DEUS ABENÇOE A CADA UM.

    ResponderExcluir
  2. Palavra abençoadissima, devemos melhorar e renovar nosso curriculum, para sermos admitido e produuzirmos muito pro ceu

    ResponderExcluir
  3. O peso de trabalhar nessa empresa fundo de quintal, só não pode apagar o desejo de chegar na grande Multinacional chamada Céu.

    Muito bom...

    ResponderExcluir