sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Operação Nínive-Dia 8!

“Ele respondeu: ‘Eu sou hebreu, adorador do Senhor, o Deus dos céus, que fez o mar e a terra’. Então os homens ficaram apavorados e perguntaram: ‘O que foi que você fez?’, pois sabiam que Jonas estava fugindo do Senhor, porque ele já lhes tinha dito”.

Jonas 1.9-10

OPERACAO_NINIVE_1356545533P

Nunca se torne um profeta fujão. Na verdade, “profeta fujão” é um oximoro. É como um líder sem seguidores. Depois de admitir estar fugindo de Deus, sua primeira preocupação deve ser voltar para ele. Se não fizer isto, não sobrará testemunho algum. Se continuar assim, você não verá os resultados. Você não tem visto o cumprimento da Grande Comissão, porque a maioria do povo de Deus está fugindo.

Somente os cristãos que conseguem olhar nos olhos das pessoas podem ser testemunhas. O mundo exige: “O que você está ocultando de nós que precisamos saber?”. A resposta de Jonas foi honesta, mas fraca. Não houve proclamação. Ele não disse como aqueles homens poderiam escapar do perigo iminente.

Será que o mundo tem visto alguma diferença em nós? Se não, eles não ouvirão nossa mensagem.

O problema de Nínive: eles estavam perdidos e não havia ninguém para mostrar-lhes o caminho.
O problema de Jonas: ele sabia demais  sobre o caminho para querer fugir.
Nosso problema: somos crentes demais para amar o pecado e pecadores demais para amar a Deus. É por isso que somos tão miseráveis.
A única cura: pregação radical e respostas radicais.

Não há risco ao seguir Jesus.
Há um risco terrível em não seguir a Jesus.

Créditos: Portas Abertas, Irmão André & Al Janssen

Nenhum comentário:

Postar um comentário