quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

As 7 Igrejas do Apocalipse: #Esmirna.

Segunda carta, à igreja de Esmirna. 

E o anjo da igreja que está em Esmirna escreve: Isto diz o Primeiro e o Último, que foi morto e reviveu; Eu sei as tuas obras, e tribulação, e *pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da *segunda morte. (Apocalipse 2:8-11).

Notas: *Pobreza: Pobreza significa "que não possui nada". A pobreza dos cristãos em Esmirna era geral, economicamente não tinham recursos, mas Jesus diz que eram ricos espiritualmente. Note o contraste com a igreja de Laodicéia, que tinha grandes riquezas materiais, mas espiritualmente era desgraçada, miserável e pobre (3.17; cf. Mt 6.20; 2 Co .10; Tg 2.5).

*Segunda morte: Trata-se do castigo eterno, o lago de fogo (cf. 20.6, 14; 211.8), do qual somente o vencedor fiel escapará.

Fonte: Bíblia de Estudos Pentecostal, Donald C. Stamps - Traduzida por João Ferreira de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário