quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O Julgamento do Diabo!


"E ele mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor.
Mas o Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreenda, ó Satanás, sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo?
Josué, vestido de vestes sujas, estava diante do anjo.
Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniquidade, e te vestirei de vestes finas.
sobre a sua cabeça, e vestiram-no das roupas; e o anjo do Senhor estava em pé."
Zacarias 3:1-5

O diabo e Daniel Webster é um conto de Stephen Vincent Benét. Nele, Jabez Stone, um fazendeiro da Nova Inglaterra EUA, tem tanto azar que vende sua alma ao diabo para tonar-se próspero. No devido tempo, o diabo vem cobrar a dívida de Jabez. Mas, o eminente advogado Daniel Webster é chamado para defende-lo. Por meio de uma habilidosa serie de argumentos, Webster vence a causa contra o diabo e Jabez é salvo da perdição.
Claramente, essa é uma obra de ficção. Mas, a Bíblia registra uma visão na qual Satanás acusa um cristão perante o divino Juiz. Josué, um sumo sacerdote, comparece perante Deus. Numa demonstração de seu pecado e culpa, o sacerdote esta trajado com vestes sujas. Próximo a ele, Satanás o acusa. Mas, o Anjo do Senhor o repreende e diz a Josué: 


"Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniquidade, e te vestirei de vestes finas."
Zacarias 3:4

Somente Deus pode tornar um pecador aceitável a Ele. E o Novo Testamento nos diz como:

"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo."
1 João 2:1

Você se sente indigno de entrar na presença de Deus?
Lembre-se: como cristãos, o sangue do nosso Salvador nos limpou e o próprio Cristo nos defende.


Justificação significa nossa culpa eliminada e a justiça de Cristo concedida.

Fonte: Pão Diário Publicações RBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário