quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Operação Nínive–Dia 10!

“Ao invés disso, os homens se esforçaram ao máximo para remar de volta à terra. Mas não conseguiram, porque o mar tinha ficado ainda mais violento. Eles clamaram ao Senhor:’Senhor, nós suplicamos, não nos deixe morrer por tirarmos a vida deste homem. Não caia sobre nós a culpa de matar um inocente, porque Tu, ó Senhor, fizeste o que desejavas.”

Jonas 1.13-4

OPERACAO_NINIVE_1356545533P

Por que os marinheiros não seguiram imediatamente as instruções de Jonas? Na verdade, ao invés disso, viraram os remos e começaram a remar de volta à terra. Pare para pensar um pouco. Por que eles não começaram a remar de volta antes? Provavelmente porque sabiam que isso seria inútil.
Os marinheiros se preocuparam mais com um homem do que Jonas com um milhão de ninivitas.
Alguns pensam que somente os cristãos são pessoas boas. Isso não é verdade. Aqueles marinheiros eram pessoas boas. Eles assumiram a responsabilidade pelo passageiro que carregavam e fizeram tudo o que era possível para salvá-lo. Imagine aqueles homens puxando os remos contra as ondas que batiam contra o barco. Eles nem sequer conseguiam enxergar a terra, quanto mais saber em que direção, realmente, deveriam seguir remando. Ainda assim, queriam tentar!
Existem muitas pessoas muito boas que não são cristãs. Existem mulçumanos que são pessoas muito boas. Nós não melhoramos nosso testemunho ao demonizar os mulçumanos, transformando-os em nossos inimigos, acreditando que todos são fundamentalistas que querem nos forçar a nos submetermos à sua religião.
Aqui vai outra possibilidade: quantos mulçumanos querem realmente conhecer o que Jesus fez por eles? Eu me pergunto se os marinheiros não teriam evitado jogar o homem de Deus ao mar, porque sabiam que perderiam todas as chances de aprender mais sobre esse Deus, que controla a natureza. Ainda assim, o mar crescia violentamente. Por fim, tiveram de lançar Jonas ao mar para se salvarem.
Será que não havia  mais esperança para eles? Os marinheiros devem ter tido lá suas dúvidas. Eles jogaram um passageiro pagante ao mar e, agora, não tinham mais nenhum profeta de Deus, nenhuma mensagem de Deus e nenhum conhecimento sobre o que deveriam fazer para conhecer a Deus.

Você saberia o que fazer se não houvesse igreja, Bíblia ou crentes em sua comunidade?

Créditos: Portas Abertas, Irmão André & Al Janssen

Nenhum comentário:

Postar um comentário