sábado, 22 de fevereiro de 2014

Orando a Bíblia por Seu Marido da Cabeça aos Pés (Parte 2)

Orando por meu marido

Seus Ouvidos

Da mesma forma que ora para que livres o meu marido da tentação que chega a ele pelos olhos, oro para que o livres da tentação que lhe atinge os ouvidos.
Que ele ouça teu murmúrio hoje (1Rs 19.12) e ouça a tua voz para discipliná-lo, bem como tuas instruções (Dt 4.36;Sl 32.8). Oro para que ele ouça e não se afaste (Is 50.5). Oro para que ele ouça tuas recomendações para saber quando deverá virar para a esquerda ou para a direita, que ouça o conselho sábio de seus amigos e colegas de trabalho (Pv 1.5) e permaneça longe dos insensatos (Pv 10.21). Oro para que ele se afaste da obscenidade, das palavras tolas e dos gracejos imorais (Ef 5.4).

Sua Boca

Senhor, oro para que as palavras de meu marido sejam agradáveis a ti hoje (Sl 19.14). Oro para que nenhuma palavra torpe lhe saia da boca, mas apenas aquelas que edifiquem os outros, conforme a necessidade dos que as ouvem (Ef 4.29). Guarda-lhe a boa e vigia-lhe a porta dos lábios (Sl 141.3). Põe-lhe palavras na boca para que ele fale de Jesus a todos os que o rodeiam (Ef 6.19).
Senhor, oro para que o livres da obscenidade e da linguagem inconveniente (Ef 5.4). Oro para que ele seja um homem honrado e que cumpra sua palavra perante a família, os amigos e os colegas de trabalho (Mt 5.37). Oro para que ele faça tudo sem queixas ou discussões, para que se torne puro e irrepreensível (Fp 2.14-15).
Ajuda-o a não ser precipitado no falar (Pv 29.20), mas tardio para falar e pronto para ouvir (Tg 1.19). E que, em tudo o que disser hoje, ele seja um bom representante teu (Cl 3.17).

Seu Pescoço

Senhor, no Antigo Testamento, aqueles que se recusavam a obedecer a ti eram chamados de povo de dura cerviz, portanto oro para que meu marido seja submisso a ti (Ne 9.29, RA). Tua Palavra promete que aqueles que obedecem à tua lei terão vida longa e pacífica (Pv 3.1-2). Jesus disse: “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos” (Jo 14.15). Oro para que meu marido demonstre amor por ti hoje, obedecendo a teus mandamentos.
Oro para que ele seja forre, corajoso, cuidadoso para fazer tudo o que está escrito em tua Palavra, a fim de que prospere e seja bem-sucedido hoje (Js 1.8-9). Ajude-o a ver que teus preceitos são bons (Sl 119.128-129). Oro para que ele creia no nome de Jesus Cristo e ame os outros como tu nos ordenaste (1Jo 3.23). Oro para que ele se humilhe diante de ti, para que tu o exaltes (Tg 4.10). Que ele tenha a mente de Cristo, o qual, embora sendo Deus, se humilhou, assumiu forma humana e foi obediente até a morte de cruz (Fp 2.6-8).

Continua…

Créditos: A Mulher dos Sonhos de Seus Marido, Sharon Jaynes

Nenhum comentário:

Postar um comentário