quinta-feira, 13 de março de 2014

Celebre o Fruto

“Graças damos a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós,
Porquanto ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus, e do amor que tendes para com todos os santos;
Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho,
Que já chegou a vós, como também está em todo o mundo; e já vai frutificando, como também entre vós, desde o dia em que ouvistes e conhecestes a graça de Deus em verdade;
Como aprendestes de Epafras, nosso amado conservo, que para vós é um fiel ministro de Cristo,
O qual nos declarou também o vosso amor no Espírito.
Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;
Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;
Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo;
Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;
O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;”
Colossenses 1:3-14

É fácil desenvolver espirito critico com pessoas que não crescem espiritualmente conforme as nossas expectativas. Podemos facilmente encontrar áreas que precisam de correção, mas precisamos também considerar o que está correto. Em suas cartas, Paulo frequentemente precisava corrigir as igrejas, mas ele também levava em consideração o que era bom.
Na carta de Paulo aos Colossenses, por exemplo, ele mencionou que o evangelho havia se enraizado e estava produzindo fruto nas vidas dos cristãos.

“Que já chegou a vós, como também está em todo o mundo; e já vai frutificando, como também entre vós, desde o dia em que ouvistes e conhecestes a graça de Deus em verdade;”
Colossenses 1:6

Ele os celebrou dirigindo seu agradecimento a Deus pelo crescimento espiritual das pessoas. Eles tinham conhecido Jesus e agora lutavam contra os falsos mestres.

“Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,
Arraigados e sobreedificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.
Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;”
Colossenses 2:6-8

Ele agradeceu o Senhor pelo amor profundo e eterno que tinham por todos os santos e por expressarem preocupação verdadeira e sacrificial por eles.

“Porquanto ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus, e do amor que tendes para com todos os santos;”
Colossenses 1:4

Paulo também agradeceu a Deus porque a fé e o amor dos colossenses derivaram de sua esperança – a realidade e certeza de que este mundo não é o fim.

“Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho,”
Colossenses 1:5

O dia de hoje pode nos dar a oportunidade de observar outros cristãos. Podemos ser críticos ou celebrar o seu progresso espiritual. Separemos um momento para agradecer ao Senhor pela maneira que o evangelho de Jesus Cristo tem se enraizado e está produzindo frutos em suas vidas.

A repreensão é capaz de fazer muito, porem o encorajamento faz ainda mais.

Fonte: Pão Diário Publicações RBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário